Inscrições para seleção da Funase terminam neste domingo

Funase - Aguinaldo lima/arquivo folha
As inscrições para participar da seleção pública simplificada da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) se encerram neste domingo (5). Os interessados devem se inscrever pelo site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), banca organizadora da seleção, e pagar uma taxa de R$ 31,90 até a próxima segunda (6).

São ofertadas 496 vagas para agentes socioeducativos, que trabalharão em unidades da instituição na Região Metropolitana do Recife. O salário é de R$ 1.584,00 e escalas de trabalho de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso. Do total de vagas, 5% (25) serão reservadas para pessoas com deficiência, que devem enviar declaração comprobatória até a próxima quarta-feira (8).

Para participar, é necessário ter o ensino médio completo. A seleção será feita por meio da análise de experiência profissional e de títulos, sendo 100 a pontuação máxima. A escolha dos profissionais terá como prioridade quem tem o ensino superior completo em qualquer área do conhecimento, quem tiver feito cursos na área de Socioeducação e tiver experiências profissionais anteriores nas áreas de Adolescência e Juventude e de Educação Social, com trabalhos em Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e abrigos.

Entre as funções que competem aos agentes socioeducativos, estão a recepção dos socioeducandos nas unidades, a garantia da integridade física, psicológica e moral deles, o zelo pela disciplina e o acompanhamento e custódia dos adolescentes em consultas médicas, audiências e visitas domiciliares. O edital da seleção está disponível no site da Idib. O resultado final será divulgado em 6 de setembro, de acordo com o edital.

Veja também

Mpox: Ministros de Finanças e Saúde do G20 declaram apoio no combate à doença
MPOX

Mpox: Ministros de Finanças e Saúde do G20 declaram apoio no combate à doença

Polícia Federal prende primeira-dama de João Pessoa em operação sobre aliciamento de eleitores
CRIME ELEITORAL

Polícia Federal prende primeira-dama de João Pessoa em operação sobre aliciamento de eleitores

Newsletter