J&T Express lança programa para jovens aprendizes; há vagas em Pernambuco
Candidatos devem ter entre 18 e 23 anos de idade
Com o projeto Geração J, a J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, divulgou hoje (19) vagas de jovens aprendizes, nos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Para quem deseja se candidatar, a captação de aprendizes para o programa dará prioridade a candidaturas de pessoas com deficiência (PCDs) e também analisará currículos cadastrados nos bancos de talentos da ONG Junior Achievement Brasil e da plataforma Gupy. Os processos seletivos serão divulgados pelos perfis da J&T Express no LinkedIn e nas plataformas Gupy, Catho e Infojobs.
Os requisitos para paricipar do processo seletivo são: estar matriculado, com frequência regular comprovada, em uma instituição de ensino e ter entre 18 e 23 anos de idade (exceto no caso de candidaturas de PCDs, para as quais não há limite etário exigido). Os candidatos também devem possuir documentação completa e regularizada, incluindo Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de escolaridade e certidão de nascimento, além de laudo médico, caso possuam alguma deficiência.
Leia Também
• Prefeitura do Jaboatão abre 2 mil vagas para mulheres do município em oficinas e cursos
• Plataforma GO Recife disponibiliza 200 vagas de emprego para telemarketing
• Governo federal anuncia liberação de concurso com 900 vagas para Auditor Fiscal do Trabalho
A jornada de trabalho do aprendiz na J&T Express será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, destinadas a atividades práticas e teóricas, realizadas pela manhã ou à tarde. O programa tem duração de 12 meses e os participantes devem comparecer regularmente às aulas e demais atividades desenvolvidas pelo Centro de Formação Profissional das instituições vinculadas aos Serviços Nacionais de Aprendizagem (SEST e SENAT), além de cumprir o regimento e as normas de conduta internas, sempre zelando pela assiduidade, pontualidade e postura ética, e realizando a avaliação semestral do programa.
Vale ressaltar que os participantes que apresentarem ótimos resultados em suas avaliações, além de um bom desempenho, poderão ser contratados pela filial onde estiveram alocados e, com isso, assumir um cargo efetivo nas áreas frequentadas durante seu período de formação.
“Acreditamos no potencial dos jovens aprendizes e, por isso, queremos que todos eles se sintam capazes de assumir novas responsabilidades e estimulados a fazer a diferença em seus respectivos campos de atuação. Nosso desejo é que cada participante do ‘Geração J’ se torne um agente de transformação, apto a propor novas ideias e soluções para a empresa”, explica Carlos Eduardo Botelho, Gerente de RH para as filiais da J&T Express em Pernambuco, Alagoas e Sergipe.