Marinha abre 570 vagas em todo o Brasil para serviço militar voluntário; há 27 para o Recife
Podem participar homens e mulheres voluntários, com idade entre 18 e menor de 41 anos
Estão abertas, até domingo (29), 570 vagas em todo o Brasil para candidatos de níveis fundamental e médio/técnico que desejam ingressar no Serviço Militar Voluntário de Praças Temporárias (SMV-PR) da Marinha. Do total, 27 vagas são para o Recife.
Podem participar homens e mulheres voluntários, com idade entre 18 e menor de 41 anos até 2 de outubro de 2023, data prevista para a incorporação. Também é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado. As inscrições custam R$ 65 e devem ser feitas no site da Marinha. O edital com todas as informações também está disponível no endereço eletrônico.
De acordo com a Marinha, o processo seletivo é feito no Distrito Naval (DN) escolhido pelo candidato no ato da inscrição. No estado indicado, será aplicada uma prova objetiva com 50 questões, sendo 25 delas de língua portuguesa e 25 sobre formação militar-naval.
Leia Também
• Companhia PepsiCo abre 50 vagas de estágio para cidades brasileiras
• Programa que forma em tecnologia entregadoras do iFood tem vagas abertas, veja como se inscrever
• Senac-PE oferece 339 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em seis cidades
Os aprovados na primeira fase serão convocados para as próximas etapas, compostas por verificação de dados biográficos; verificação de documentos; inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso; designação à incorporação e incorporação.
Para o Recife, a Marinha disponibilizou 27 vagas para as seguintes áreas:
Administração– 11 vagas
Eletrotécnica – 1 vaga
Enfermagem - 1 vaga
Ciências contábeis – 1 vaga
Cozinheiro – 1 vaga
Higiene dental – 2 vagas
Marcenaria – 1 vaga
Motorista – 4 vagas
Nutrição e dietética – 1 vaga
Patologia clínica 1 – vaga
Prótese dentária – 1 vaga
Processamento de dados – 2 vagas
Os voluntários aprovados serão convocados para cumprir um período inicial de 12 meses. Caso haja interesse da administração naval e da Praça, poderão ser concedidas prorrogações do tempo de serviço por mais um ano e, assim, sucessivamente, até o limite máximo de 96 meses (oito anos).