Mondelez anuncia expansão de fábrica em Pernambuco, com 500 empregos

Novo empreendimento vai gerar 500 empregos diretos e indiretos

Fábrica da Mondelez - divulgação

Em anúncio realizado nesta sexta-feira (29), durante um encontro com a governadora Raquel Lyra (PSDB), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, os diretores da fábrica de chocolate Mondelez, divulgaram a expansão do empreendimento no Estado, com a geração de 500 empregos diretos e indiretos. Os diretores da companhia também anunciaram a ampliação das linhas de chocolates produzidas em Pernambuco.

Segundo informações da empresa, um novo prédio começa a ser construído já nesta semana dentro da planta da Mata Sul. Com apenas um polo em Vitória de Santo Antão, a previsão é que agora a companhia aumente em 50% a capacidade de produção, lançando cinco novas linhas de chocolates nos próximos três anos. A expansão deverá garantir a geração de 500 novos empregos diretos e indiretos.

"Serão investidos R$ 300 milhões para trazer, inicialmente, duas novas linhas na nossa produção. Dentro dos próximos anos também temos o planejamento de incluir outras três linhas. Isso vai proporcionar uma importante expansão. Em 2025 já teremos ampliado em 50% a capacidade de produção", destacou o CEO da Mondelēz Brasil, Liel Miranda.

O projeto de investimento inclui a otimização das linhas já existentes e será 70% maior que o valor aplicado pela companhia no ano passado. Esta será a sexta ampliação da fábrica, que foi inaugurada em 2011. A companhia ainda tem fábricas em Curitiba, no Paraná.

"Recebemos a boa notícia de que a Mondelēz fará novos investimentos na fábrica localizada no nosso Estado. Essa expansão chega em um momento muito oportuno, garantindo a geração de novos empregos tanto na construção quanto permanentes, a partir do funcionamento da nova operação. São iniciativas como essa que colaboram para a retomada da nossa economia", ressaltou Raquel Lyra.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, destacou que a Mondelēz é uma grande empregadora no Estado e uma formadora de capital humano da região onde atua. “Com esse anúncio, teremos a curto prazo mais de 500 empregos na construção das novas linhas e a partir da operação serão garantidas a geração de emprego contínuo", disse. 

Também participaram da reunião a diretora da planta de Vitória de Santo Antão, Cibele Souza, e a responsável pelas relações governamentais da Mondelēz, Daniela Teixeira.

 

Veja também

Jogos Paralímpicos: equipe de judô do Brasil tem sábado com três ouros no judô
Paralimpíadas

Jogos Paralímpicos: equipe de judô do Brasil tem sábado com três ouros no judô

Apresentado como "marionete" de Castro, Ramagem consegue derrubar inserção de Paes na Justiça
Justiça

Apresentado como "marionete" de Castro, Ramagem consegue derrubar inserção de Paes na Justiça

Newsletter