MRV oferece 30 mil bolsas para cursos online de TI

Sede da MRV - Divulgação

A plataforma de soluções habitacionais, MRV, está oferecendo 30 mil bolsas de estudo durante o ano de 2021, para formação de desenvolvedores. O programa de capacitação é feito em parceria com o Órbi Conecta, um espaço para startups e inovação de Belo Horizonte, além de Banco Inter e Localiza. A ação tem o objetivo de reduzir o déficit de mão de obra qualificada na área de tecnologia da informação. Entre as empresas, a parceria soma 100 mil bolsas de estudos.

Os cursos serão disponibilizados na plataforma Digital Innovation One e as inscrições podem ser feitas pelo link  orbi.co/techboost. A iniciativa busca suprir a necessidade de mercado ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de formação para diversos brasileiros que não têm condições de financiar um curso de programação. 

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), é esperado que o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação tenha um déficit de 290 mil profissionais em 2024. Além disso, segundo o IBGE, o país enfrenta uma taxa recorde de desemprego de 14,6%, impactando 14,1 milhões de pessoas.

“Ao abrir oportunidades de bolsas de estudos para o Órbi Academy Techboost, a MRV está incentivando a formação de mão de obra de jovens para ingressarem no mercado da tecnologia da informação, uma das áreas mais promissoras em relação à empregabilidade no Brasil e no mundo”, explicou Patrícia Brant, Gestora de Atração e Talentos da MRV.

A MRV vai criar bootcamps de estudo com sua própria trilha de conhecimento dentro da plataforma DIO. Os profissionais interessados terão a oportunidade de aprender as linguagens de programação mais demandadas pela empresa e, além disso, os times de RH e TI da companhia acompanharão o desempenho dos estudantes e poderão entrar em contato com aqueles que mais se destacarem.

Veja também

PGR pede para PF esclarecer 'grau de envolvimento' de deputado em atos golpistas
BRASÍLIA

PGR pede para PF esclarecer 'grau de envolvimento' de deputado em atos golpistas

Escola de Araripina, no Sertão, é objeto de estudo de pesquisadores da Universidade de Stanford
PERNAMBUCO

Escola de Araripina, no Sertão, é objeto de estudo de pesquisadores da Universidade de Stanford

Newsletter