Neoenergia PE oferece 100 vagas em curso da Escola de Eletricistas para homens e mulheres

As aulas ocorrerão no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e em Caruaru

Para concorrer a uma das vagas, não é preciso ter experiência com rede elétrica - Divulgação/Neoenergia

A Escola de Eletricistas da Neoenergia Pernambuco, em uma parceria com o Senai, está oferecendo 100 vagas para interessados em se profissionalizar no curso de Elétrica de Rede. Podem se inscrever homens e mulheres. 

As aulas ocorrerão no Recife, Cabo de Santo AgostinhoPaulista, na Região Metropolitana; e em Caruaru, no Agreste. Cada cidade terá uma turma com 25 estudantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro, no site de seleção.

Para concorrer a uma das vagas, não é preciso ter experiência com rede elétrica ou eletricidade básica, basta ser maior de 18 anos, possuir o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação tipo B ou superior, que esteja na validade. O início das aulas está previsto para março, a depender do preenchimento das vagas.

O curso terá duração de aproximadamente três meses, em formato integral, com aulas pela manhã e tarde, de segunda-feira a sexta-feira, iniciadas em formato online, mas com atividades práticas a serem realizadas de modo presencial. Todos os participantes receberão auxílio transporte e refeição.

Segundo a Neoenergia, a iniciativa de destinar parte das vagas para as mulheres tem como objetivo ampliar as oportunidades de emprego para o público feminino, contribuindo para a equidade de gênero no mercado de trabalho e possibilitando que, depois da formação, as candidatas passem a compor o banco de talentos da companhia para concorrer a possíveis vagas. 

“Nossa intenção é efetivar boa parte deste quadro de profissionais que estão sendo formadas com treinamentos específicos para desenvolver atividades que, até então, eram vistas como predominantemente masculinas”, afirmou o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral. 

 A Escola de Eletricistas da Neoernergia em Pernambuco já formou 1.655 alunos em 69 turmas, sendo 136 mulheres, e contratou 1.260 profissionais formados por meio da iniciativa, sendo 94 do sexo feminino. A intenção, segundo a empresa, é permanecer contratando os alunos que concluírem o curso.

Veja também

Autoridades americanas dizem que hackers iranianos ofereceram informações de Trump à equipe de Biden
ESTADOS UNIDOS

Autoridades americanas dizem que hackers iranianos ofereceram informações de Trump à equipe de Biden

Guarda Costeira dos EUA publica imagens de submersível que implodiu em 2023
MUNDO

Guarda Costeira dos EUA publica imagens de submersível que implodiu em 2023

Newsletter