Logo Folha de Pernambuco

No primeiro semestre, IEL inseriu cerca de 5 mil estagiários pernambucanos no mercado

Nos últimos cinco anos, o IEL-PE formalizou mais de 21,6 mil Termos de Compromisso de Estágio

No primeiro semestre, IEL inseriu cerca de 5 mil estagiários pernambucanos no mercado - Divulgação

No primeiro semestre de 2024, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) inseriu cerca de 5 mil estagiários pernambucanos no mercado de trabalho. No País, foram mais de 50 mil estagiários. Já nos últimos cinco anos, o IEL-PE formalizou mais de 21,6 mil Termos de Compromisso de Estágio (TCE). 

De acordo com o superintendente do IEL, Paulo Mól, o estágio é um ato educacional que também proporciona a primeira percepção de como funciona o mundo do trabalho. Nesse período, além de aprofundar conteúdos técnicos, o estudante começa a aperfeiçoar habilidades relevantes. 

“E para o número de estagiários no mercado ser crescente, é importante que as empresas mantenham os métodos de inserção atualizados, considerando os comportamentos, as atitudes e os aspectos socioemocionais dos estudantes de hoje em dia”, afirmou. 

Ascensão 
Enquanto cursava o penúltimo ano de Engenharia Civil, Thiago Almeida deu o primeiro passo na vida profissional ao ingressar, pelo IEL-PE, como estagiário da TPF Engenharia. Um ano depois, no último semestre da faculdade, foi contratado como auxiliar de engenharia. 

E ao conseguir o diploma, subiu para a posição de engenheiro civil. Após três anos no posto, alcançou o cargo que ocupa até hoje: gerente de projetos. Segundo Thiago, quando buscou o estágio, a ideia já era a de construir algo para o futuro. 

“Queria encontrar um lugar com segurança e oportunidade, onde pudesse desenvolver um bom trabalho e, a partir disso, ter a chance de ocupar uma vaga permanente. Para seguir crescendo, sempre foquei em dar o meu melhor, independentemente do cargo. Buscar orientações com os mais experientes e investir em capacitação continuada também foram fatores decisivos para o meu avanço profissional”, declarou. 
 

Veja também

Inquérito do golpe traz ''fatos graves'', mas democracia ''é maior do que isso tudo'', diz Fachin
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Inquérito do golpe traz ''fatos graves'', mas democracia ''é maior do que isso tudo'', diz Fachin

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Newsletter