Novo hospital em Paulista, na RMR, trará mais de 180 vagas de emprego para a cidade

A oferta de serviços de saúde também será ampliada, com serviços de urgência e clínica médica

Enfermeira, profissional fundamental da saúde - Pexels

A cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR) receberá um novo complexo hospitalar. Trata-se do Hospital Geral de Paulista (HGP), o qual vai gerar mais 180 vagas de empregos diretos. O empreendimento não é de administração pública.

A operação terá o investimento de até R$ 6 milhões e pretende iniciar suas atividades na segunda quinzena do mês de junho. A nova estrutura fica localizada na Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 1229 - Janga.

 

“Este novo empreendimento hospitalar vai atrair profissionais de saúde qualificados para o município. Isso resulta em maior concentração de especialistas, aumentando a capacidade de tratamento e melhorando a qualidade dos serviços de saúde. A presença de uma equipe médica qualificada também resulta em paciente melhor atendido, logo, população menos adoecida", frisou a secretária de Saúde, Kássia Moura, que também comemorou a oportunidade de novos empregos para a população da cidade.

Paulista receberá um novo hospital
Reunião sobre o novo hospital em Paulista

A pauta foi abordada durante visita realizada pelos representantes da unidade médica à Secretaria de Saúde da cidade, no Centro Administrativo da Prefeitura, em Maranguape I. Na ocasião, os representantes do estabelecimento foram recebidos pela secretária de Saúde, Kássia Moura. Segundo o diretor jurídico e administrativo-financeiro Paulo Lustosa, e o diretor do empreendimento Francisco Viana, a estrutura vai comportar o atendimento de urgências e emergências. 

“Também vamos oferecer serviços de hemodinâmica, ortopedia, assistência à saúde da mulher, clínica médica e cirurgias eletivas, vasculares e cardíacas entre outras”, disse Paulo Lustosa. 

De acordo com Francisco Viana, representante administrativo-financeiro do empreendimento, o hospital vai realizar trabalhos filantrópicos por meio do Centro de Educação de Saúde Comunitária (CESAC) para atender a população em vulnerabilidade econômica. 

 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter