Logo Folha de Pernambuco

Olinda oferece 820 vagas em diversos cursos profissionalizantes

As oportunidades são destinadas a moradores do município que vivem em situação de vulnerabilidade

Do total de vagas, 500 serão para o curso de empreendedorismo - Divulgação/Prefeitura de Olinda

A partir desta terça-feira (22), 820 vagas em cursos profissionalizantes serão oferecidas pela Prefeitura de Olinda. As oportunidades são destinadas a moradores do município que vivem em situação de vulnerabilidade social

Qualifica

Do total de vagas, 500 delas serão para o curso de empreendedorismo, oferecido pelo programa Qualifica, numa parceria entre a gestão da cidade e os ministérios da Cidadania e Educação. Para concorrer a uma vaga, é necessário ser inscrito no CadÚnico e apresentar, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovante vacinal contra a Covid-19.
 

Senac

As demais 320 vagas serão distribuídas em 19 cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com foco para a área de gastronomia, com diferentes especialidades, como comida chinesa, japonesa, marmita saudável, bolos e tortas. Haverá, também, cursos de cuidador de idosos, design de sobrancelhas e assistente administrativo.

Para se inscrever nos cursos do Senac, o interessado deve ter de 15 a 18 anos. As inscrições serão feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h, também no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, documento do responsável em caso de menor de 18 anos, além de comprovante vacinal contra a Covid-19.

Veja também

Funeral de Liam Payne, nesta quarta-feira (20), reuniu membros do One Direction na Inglaterra
LUTO

Funeral de Liam Payne, nesta quarta-feira (20), reuniu membros do One Direction na Inglaterra

Calor recorde dos oceanos agravou furacões do Atlântico em 2024, diz estudo
Clima

Calor recorde dos oceanos agravou furacões do Atlântico em 2024, diz estudo

Newsletter