ONG abre seleção no Recife para curso gratuito de formação técnica em programação; aulas são online
A Recode vai selecionar 420 pessoas em 11 regiões do país
Encontrar uma oportunidade de emprego não está fácil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no terceiro trimestre de 2021, 13,5 milhões de brasileiros estavam desempregados. Em muitas áreas, falta qualificação para preencher as vagas.
Pensando nisto, a Recode (ONG que desenvolve ações para inclusão digital) vai selecionar 420 pessoas em 11 regiões do país, inclusive o Recife, para curso de formação técnica em programação.
O curso, totalmente online e gratuito, é voltado para pessoas com renda familiar de até um salário mínimo, com idades entre 18 e 39 anos. É preciso ter pelo menos o ensino médio completo para participar, mas não é exigida experiência na área.
Leia Também
• Câmara de Jaboatão dos Guararapes abre concurso com 33 vagas e salários de até R$ 3.150
• Google abrirá 200 novas vagas de Engenharia no Brasil até o fim de 2023
• Sesc PE oferece mais de mil vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
A política de diversidade prevê 51% das vagas para pretos e pardos, 40% para mulheres e preferência para pessoas LGBTQIA+ nos critérios de desempate.
As inscrição pode ser feita pelo site de Recode até 25 de fevereiro deste ano. Segundo a ONG, 92% dos alunos formados em 2019 estavam empregados 9 meses após a formatura. R$ 4.985 foi o salário médio.
Processo
De 14 de janeiro a 06 de março, os inscritos serão submetidos a uma qualificação que inclui 40 horas dos cursos online na plataforma da Recode e um teste de raciocínio lógico. Os mais bem avaliados receberão o convite para um hackathon virtual - evento determinante para apontar os 420 classificados para a formação, de maio a dezembro, com quatro horas diárias de aula, de segunda a sexta-feira.
Serviço - Recode Pro 2022
O que é: Formação online em programação full stack
Inscrições: A partir de 14/01, no site oficial do Recode Pro
Duração da formação: Até dezembro de 2022
Carga horária: De segunda a sexta-feira, com quatro horas de duração por dia
Quem pode se inscrever: Pessoas com renda familiar per capita de até um salário mínimo e ensino médio completo que morem em em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Manaus
Faixa etária: 18 a 39 anos
Custo: Gratuito