Logo Folha de Pernambuco

Paulo Câmara autoriza novo concurso para polícias Civil, Militar e Científica e Corpo de Bombeiros

Estão sendo abertas 4.741 vagas. Edital do certame será publicado ainda neste segundo semestre.

Governador Paulo Câmara fez pronunciamento nesta quinta-feira (8) - Hélia Scheppa/SEI

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, autorizou a realização de um concurso público para as forças de segurança do Estado. Estão sendo abertas, ao todo, 4.741 vagas para as polícias Civil (PC-PE), Militar (PM) e Científica e para o Corpo de Bombeiros Militar. Segundo o Governo, o edital será publicado “neste segundo semestre”.

A medida foi anunciada pelo governador, em pronunciamento, após reunião do Pacto pela Vida nesta quinta-feira (8). De acordo com o Executivo estadual, serão selecionados 2.400 praças e 180 oficiais para a PM; 400 praças para o Corpo de Bombeiros; 1.200 agentes, 300 escrivães, 50 peritos papiloscopistas e 47 delegados para a PC-PE; além de 50 peritos criminais, 50 médicos legistas, 60 agentes de medicina legal e 4 agentes de perícia criminal para a Polícia Científica.

No pronunciamento, o governador Paulo Câmara ressaltou que o certame dá continuidade à política implantada desde o início do seu primeiro mandato, em 2015. “Já contratamos quase 9 mil profissionais para a área de segurança pública. E vamos seguir nesse esforço de recompletamento do efetivo e da contínua redução dos indicadores criminais”, afirmou.

Por nota, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, destacou que a autorização possibilitará o reforço do policiamento ostensivo.

“Esse anúncio reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com a segurança pública, com investimentos significativos, incremento de recursos humanos, aquisição de equipamentos e ampliação das estruturas. São essas ações, além da gestão e monitoramento constante dos indicadores, no âmbito do Pacto pela Vida, que trazem resultados históricos”, declarou.

Veja também

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
AMPLIAÇÃO

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Indiciados pela PF por tentativa de golpe negam acusações; veja o que dizem os citados
Tentativa de golpe

Indiciados pela PF por tentativa de golpe negam acusações; veja o que dizem os citados

Newsletter