PCR promove curso gratuito de cuidador de idosos

Homecare - Flickr

A Prefeitura do Recife (PCR) promoverá um curso técnico voltado à capacitação em Cuidador de Pessoas Idosas, entre os dias 17 de agosto e 25 de setembro.

O objetivo do curso é dar condições para o desenvolvimento de competências na prática de cuidados com a pessoa idosa. A turma terá uma capacidade máxima para 31 pessoas. Os participantes receberão certificado de 24 horas/aula no dia 27 de setembro.

As aulas serão realizadas todos os dias das 8h30 às 12h30, no Compaz Helder Câmara, na rua São Lourenço de Sá, nº 140, no bairro de Joana Bezerra, área central do Recife. 

A gerente da Pessoa Idosa do Recife, Cacilda Medeiros, reforça que a volta da realização do curso possibilita, além de uma oportunidade de geração de renda, a formação de profissionais capacitados para atender uma demanda crescente.

“O cuidador da pessoa idosa é um agente cada vez mais importante. Ele tanto pode ser alguém da família, como também ser um profissional capacitado a lidar com as demandas referente aos cuidados à Pessoa Idosa, inclusive no pós Covid-19, e nas medidas preventivas que precisam ser contínuas”, afirma Cacilda.  

A capacitação será instruída pela psicóloga e especialista em gerontologia e na formação de cuidadores, Auxiliadora França. 

O conteúdo programático consistirá em envelhecimento humano, saúde do idoso, alimentação, comunicação, lazer, noções de primeiros socorros, principais doenças decorrentes do envelhecimento, espiritualidade e religião, higiene, qualidade de vida, saúde do cuidador, postura profissional, legislação trabalhista, Estatuto do Idoso e política e legislações voltadas para garantia e promoção dos direitos da pessoa idosa.

Veja também

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Incêndio florestal no Parque Nacional de Brasília está controlado
brasília

Incêndio florestal no Parque Nacional de Brasília está controlado

Newsletter