PE: resultado do concurso para professor deve ser homologado ainda este mês
Leia mais:
Aprovados em concurso para professor no Estado pedem homologação
De acordo com a SAD, a pendência para a homologação seria devido a um ajuste na listagem dos aprovados do concurso. Ainda segundo a secretaria, uma das provas do certame - a da Educação Especial - precisou ser refeita.
Os representantes da SAD ainda informaram que os contratos temporários da Secretaria de Educação terão prazo máximo de seis anos, ao contrário do solicitado pela pasta, que havia pedida o aumento do limite para oito anos.
Em encontro na Alepe, na quarta-feira (7), membros da Secretaria de Administração (SAD) confirmaram a informação. Os concursados já haviam provocado uma reunião anterior, no dia 30 de novembro, mas o Ministério Público nem da Secretaria de Educação enviaram representantes.
Os editais para o concurso foram lançados em dezembro de 2015, com três processos seletivos divididos entre as áreas de Educação Básica (2.458 vagas), Educação Especial (342 vagas) e Educação Profissional (200 vagas). As provas foram realizadas apenas em maio de 2016, com o resultado final divulgado pela organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV), em outubro. Confira os aprovados na página da FGV neste link.