Pernambuco oferece 1.490 vagas em cursos gratuitos de qualificação no Recife e em outras 12 cidades

As inscrições estão abertas e seguem até 9 de outubro

Todas as qualificações possuem 60 horas/aula - Divulgação

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) oferece 1.490 vagas em cursos gratuitos de qualificação no Recife e em outras 12 cidades da Região Metropolitana, Agreste e Sertão.

Podem participar jovens a partir dos 18 anos em situação de vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas e seguem até o domingo (9), no site da Seteq. Todas as qualificações possuem 60 horas/aula e serão ministradas de modo presencial.

Na capital pernambucana, estão sendo ofertadas 1.170 vagas distribuídas nos cursos de agente de saúde, assistente administrativo, atendimento e recepção, camareira (o), copeiro (a), corte e costura, cuidador de idosos, bartender, operador de caixa, refrigeração, eletricista residencial e encanador.

As demais 320 vagas são para as seguintes cidades: Cabo de Santo Agostinho (atendimento e recepção, corte e costura, refrigeração); Igarassu (eletricista residencial); Olinda (eletricista residencial); Araripina (refrigeração); Lagoa do Carro (assistente administrativo, eletricista residencial e refrigeração), Exu (eletricista residencial, Gesseiro), Garanhuns (eletricista residencial).
 


Também há vagas para Agrestina (conserto e manutenção de celular); Salgueiro (conserto e manutenção de celular), Solidão (conserto e manutenção de celular) e Tamandaré (jardinagem e paisagismo). 

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, a grade de curso se encaixa com as demandas que surgem nas agências do trabalho do Estado e que, muitas vezes, não são ocupadas por falta de qualificação.

Veja também

Lula assina acordo e encerra disputa de 40 anos em Alcântara
ACORDO

Lula assina acordo e encerra disputa de 40 anos em Alcântara

Gigantes das redes sociais são acusados nos EUA de vigiar usuários
Tecnologia

Gigantes das redes sociais são acusados nos EUA de vigiar usuários

Newsletter