Logo Folha de Pernambuco

Petrobras abrirá mais de 700 vagas para jovens aprendizes; há oportunidades para Pernambuco

Os selecionados receberão capacitação do Senai

Para participar, é necessário ter, no ato de admissão, entre 14 e 22 anos e três meses completos - Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras abrirá, entre os dias 18 e 22 de abril, mais de 700 vagas para os cargos de jovem aprendiz. As oportunidades são para municípios de 14 estados brasileiros e Distrito Federal. Em Pernambuco, há vagas para a cidade de Ipojuca, no Litoral Sul do Estado. O edital não especifica o número de vagas para Pernambuco.

Para participar, é necessário ter, no ato de admissão, entre 14 e 22 anos e três meses completos, e estar cursando a partir do 7° ano do ensino fundamental, podendo concorrer aqueles que também possuem o ensino médio completo. Há, ainda, vagas reservadas a pessoas com deficiência, adolescentes egressos do trabalho infantil e em situação de acolhimento institucional. 

Os aprovados no processo seletivo cumprirão jornada de aprendizagem de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de 20 meses e terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

Quem for selecionado receberá capacitação e atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e fará visitas técnicas às instalações da Petrobras. 

Serão oferecidos aos jovens aprendizes cursos profissionalizantes nas áreas de Logística, Elétrica, Tecnologia da Informação, Linha de Produção, Programação Web, Hidráulica, Tubulação predial, Mecânica, entre outros.

O objetivo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz é promover a inclusão social de jovens por meio de qualificação profissional, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas no site da estatal, até às 23h59 do dia 22 de abril.

Confira os municípios que estarão com vagas abertas: 

Maceió (AL); Manaus (AM); Salvador (BA); Alagoinhas (BA); Fortaleza (CE); Brasília (DF); Vitória (ES); Juiz de Fora (MG); Três Lagoas (MS); Ipojuca (PE); Campo Largo (PR); Rio de Janeiro (RJ); Macaé (RJ); Duque de Caxias (RJ); São Gonçalo (RJ); Nova Iguaçu (RJ); Natal (RN); Canoas (RS); Aracaju (SE); São Paulo (SP); Paulínia (SP); Mauá (SP); Cubatão (SP); Santos (SP); São José dos Campos (SP).

Veja também

Congresso da Nicarágua aprova reforma que dá poder total a Ortega e sua esposa
nicarágua

Congresso da Nicarágua aprova reforma que dá poder total a Ortega e sua esposa

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte
PROTEÇÃO

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte

Newsletter