Logo Folha de Pernambuco

Porto Digital e Prefeitura do Recife abrem 350 vagas para ensino superior em tecnologia

Cursos são custeados totalmente pela Prefeitura do Recife

Porto Digital - Divulgação

Começam nesta terça-feira (17) as inscrições para 350 vagas gratuitas em cursos de ensino superior na área de tecnologia. As vagas são do programa Embarque Digital, parceria da Prefeitura do Recife com o Porto Digital

Custeados totalmente pela prefeitura, os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet têm inscrições abertas até 25 de fevereiro. 

Os interessados devem se inscrever no site do Portal da Educação do Recife ou pelo Conecta Recife.

Esta é a quarta turma do Embarque Digital, que já possui 800 estudantes participando do programa.

Como ter acesso ao programa
Para ter acesso ao programa, é necessário ser residente e domiciliado no Recife, ter cursado todo o ensino médio na Rede Pública, ter concluído o ensino médio nos últimos cinco anos e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) nos últimos cinco anos.

É importante destacar que 50% das vagas são destinadas a pessoas negras ou pardas e, dentre os critérios de desempate, são prioridades mulheres e estudantes que também cursaram  o ensino fundamental na rede pública de ensino. 

Cronograma
O calendário desta edição prevê a divulgação do resultado final para o dia 7 de março, com matrículas entre os dias 8 e 10 de março. As aulas estão previstas para iniciar no dia 14 do mesmo mês.

Com cronograma já estabelecido para o lançamento de novas turmas até 2024, o Embarque Digital conta com um investimento previsto de mais de R$ 30 milhões.

Até o momento, o programa já preencheu 800 vagas, sendo 200 em 2021 e 600 no ano passado.  A meta do programa é beneficiar 2.000 estudantes. 

Veja também

Você se sente cansado? Conheça 6 estratégias para combater a fadiga através da alimentação
SAÚDE

Você se sente cansado? Conheça 6 estratégias para combater a fadiga através da alimentação

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra
Guerra no oriente médio

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra

Newsletter