Prefeitura do Recife abre 89 novas vagas para profissionais PCD em unidades de saúde
As oportunidades são para a atuação na área corporativa e em instituições geridas pela FGH
Com o objetivo de promover a inclusão na Capital pernambucana, a Prefeitura do Recife anunciou, nesta quinta-feira (9), a abertura de 89 vagas em unidades de saúde do município. As oportunidades estão disponíveis de forma exclusiva para pessoas com deficiência (PCD).
Estão abertas vagas para diferentes cargos como auxiliar de higienização, técnico de enfermagem, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, auxiliares de farmácia, técnicos em segurança do trabalho, entre outros. (Confira a lista completa de vagas no final da matéria)
Leia Também
• Aconexa projeta 100 mil vagas ofertadas em concursos públicos em 2025
• MPU abre concurso com 152 vagas e salários de até R$ 13,9 mil; há oportunidades para Pernambuco
De acordo com a gestão municipal, as vagas serão para a atuação na área corporativa e em instituições geridas pela Fundação de Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes.
“Estão sendo oferecidas vagas de emprego nas mais diversas áreas para as pessoas com deficiência, dentro dessa Fundação que gere tantas unidades de saúde importantes. Essas oportunidades de trabalho dialogam com a nossa identidade, que busca diariamente fazer do Recife uma cidade mais inclusiva e com oportunidades para todas e todos”, afirmou a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Isabella de Roldão.
“Nossa agência de emprego está de portas abertas para receber todas as pessoas”, acrescentou.
Como se candidatar
Os interessados em participar do processo seletivo deverão comparecer à Agência de Emprego do Recife, localizada no Desenvolve Recife Centro, no bairro de Santo Amaro (Rua Doutor. João Viêira de Menezes, 401), na área central da Cidade. A agência funciona das 8h às 17h.
No local, o trabalhador receberá uma carta de encaminhamento para cadastro no site da Fundação de Gestão Hospitalar (FGH), que é uma das maiores Organizações Sociais de Saúde (OSS) do Norte-Nordeste.
Atualmente, a FGH é responsável pela gestão de diversos serviços de saúde em Pernambuco, incluindo Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs) e hospitais.
Confira os cargos disponíveis e o número de vagas:
- Terapeuta Ocupacional - 10 vagas
- Fonoaudiólogo - 02 vagas
- Auxiliar de Higienização (Recife) - 40 vagas
- Líder de Higienização (Recife) - 4 vagas
- Técnico de Enfermagem - 15 vagas
- Enfermeiro - 8 vagas
- Magarefe (açougue) - 01 vaga
- Marceneiro - 01 vaga
- Técnico de Segurança do Trabalho - 02 vagas
- Auxiliar de Farmácia - 06 vagas