Prefeitura e Sebrae oferecem cursos e mentoria para moradores da Comunidade do Pilar
Inscrições são gratuitas e se encerram hoje (14)
Até hoje moradores da comunidade do Pilar podem se inscrever para participar da Jornada Comunidades Empreendedoras no Pilar, no Bairro do Recife. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio do Recentro que se uniu ao Sebrae e à ONG Verda, oferecendo cursos e mentoria para os moradores. O objetivo é levar conhecimento e capacitar os empreendedores para fortalecer seus negócios. Além de metodologia e técnicas, os participantes terão acesso a redes de network.
Leia Também
• IFPE Olinda oferece 80 vagas gratuitas em dois novos cursos na área de música
• Seteq oferece 400 vagas gratuitas em cursos de estética, beleza e indústria em nove municípios
• STQP e SETEQ estão oferecendo 80 vagas para cursos profissionalizantes
A inscrição é gratuita através do link: https://forms.gle/qK47ygVhPV3Lm2PM8. Serão selecionadas 25 negócios/pessoas, as aulas terão início no dia 29 deste mês e o horário ainda está em definição com aulas presenciais e mentoria online. Alguns temas que vão ser abordados durante o curso são: “O Produto”, “O Dinheiro”, “O Marketing”.
De acordo com Paula Vilaça, a chefe do Gabinete do Centro, a capacitação é mais um esforço para desenvolver a oportunidade das comunidades de terem autonomia financeira, gerando renda e participando ativamente da economia local dos bairros do Recife.
“Levar educação e promover os negócios locais fortalecem as comunidades e o Centro da cidade, além de criar redes de apoio para divulgação dos pequenos negócios dos bairros”. ressalta.
A empreendedora Karla Sales participou da turma anterior da Jornada Comunidades Empreendedoras e disse que montou um negócio que antes nem sonhava em ser possível. Ela fundou o “Renasceraldeia”, que realiza a formação de doulas para acompanhar gestantes e também desenvolve educação perinatal antirracista. “As mulheres negras não costumam receber analgesia nos partos, por exemplo”, completa.
A Prefeitura também divulgou no evento o seu Crédito Popular (CredPop), em que os empreendedores podem conseguir crédito no valor de até R$ 3 mil.