Logo Folha de Pernambuco

Processo Seletivo Simplificado é suspenso em Sirinhaém

Sirinhém  - Reprodução/Google Maps
A prefeitura de Sirinhaém precisou suspender imediatamente o Processo Seletivo Simplificado nº 002/2017, que preencheria 291 vagas temporárias na administração municipal, em cargos de níveis elementar, fundamental, médio e superior, por causa de uma Medida Cautelar expedida pelo conselheiro Ricardo Rios.

A seleção, segundo o edital, seria realizada pelo Departamento de Projetos de Tecnologia Administrativa da Escola Intermunicipal de Governo Tavares e teria as inscrições encerradas nesta sexta-feira (10).

Segundo nota divulgada a imprensa, o processo seletivo foi cancelado porque o relatório de auditoria identificou falhas no edital, como a terceirização do certame, que teria deixado dúvidas quanto ao processo de escolha da entidade responsável pelo concurso.

Segundo os auditores, seria um processo simplificado baseado somente em avaliação curricular, levando, na maioria dos casos, os órgãos públicos a fazerem a contratação diretamente, sem cobrar taxa de inscrição.

Nesta semana, outro processo de seleção simplificada de Sirinhaém foi suspenso pelo Tribunal de Contas. O conselheiro substituto Ricardo Rios, também determinou a interrupção do processo nº 001/2017, que previa a contratação temporária de servidores que preencheriam 79 vagas de nível superior na administração municipal. A suspensão ocorreu por causa de irregularidades no edital apontadas pela auditoria do TCE.

Veja também

Newsletter