Procon Jaboatão seleciona 37 profissionais da área de Direito

Procon - Arquivo Folha
O Procon Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, realiza seleção pública simplificada para contratação de 37 profissionais da área de Direito. Os selecionados atuarão no órgão de defesa do consumidor como assessores jurídicos e fiscais.

O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (3). Ao todo, são ofertadas 37 vagas, sendo 27 para os cargos de assessor jurídico e dez para o cargo de fiscal. A seleção terá uma única etapa, que consiste em avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

As inscrições vão de 10 a 20 de agosto e podem ser feitas, presencialmente, na sede do Procon Jaboatão (rua Emiliano Ribeiro, 389, Prazeres), das 8h às 16h, ou pelo site. Os aprovados na seleção terão um contrato de 12 meses com o Procon Jaboatão, prorrogável por igual período.

Para concorrer às vagas de fiscal, o candidato precisa ser bacharel em Direito. O salário para a função é R$ 2,5 mil e a carga horária é 30 horas semanais. Já para disputar as vagas de assessor jurídico, além de ser bacharel em Direito, é preciso que o candidato tenha inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário é R$ 2 mil e a carga horária é 20 horas semanais.

Entre as atribuições do assessor jurídico, estão promover sessões de conciliação entre consumidor e fornecedor, registrar as reclamações dos fornecedores, elaborar minutas, pareceres, contratos, entre outras. Já as atribuições do fiscal abrangem executar atividades de fiscalização relativas às normas de defesa do consumidor, fiscalizar preventiva e repressivamente as relações de consumo, expedir as notificações, participar de blitz nas ruas, entre outras. Informações: (81) 3476-2912 / 3476-2951.

Veja também

Líderes mundiais se unem na ONU contra extremismos e desinformação
ONU

Líderes mundiais se unem na ONU contra extremismos e desinformação

Rapper Sean "Diddy" Combs enfrenta nova denúncia de estupro
Diddy

Rapper Sean "Diddy" Combs enfrenta nova denúncia de estupro

Newsletter