Recife reforça combate à Covid-19 com contratação de 554 profissionais de Saúde

Rede de saúde do Recife - Rodolfo Loepert/PCR

A rede municipal de Saúde do Recife irá ganhar um reforço no combate à Covid-19 com a contratação de 554 profissionais. O anúncio foi feito pelo prefeito do Recife, João Campos, nesta quinta-feira (18). 

O decreto com a autorização da contratação foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Recife e já está em vigor. 

Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, biomédicos e outros trabalhadores da linha de frente estão entre os 554 contratados.

Os profissionais serão contratados de forma temporária, por um prazo de seis meses. Há a possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Os salários variam de R$ 895,92 mais adicionais e R$ 6.225,34 mais adicionais. As cargas horárias são de 20 horas a 40 horas semanais.

Os chamados serão os aprovados em concursos públicos para a Secretaria de Saúde do Recife publicados nas edições do Diário Oficial de 12 de dezembro de 2014 e 7 de dezembro de 2019. Segundo a prefeitura, será observada a ordem de classificação de ambos os certames. 

Candidatos com mais de 60 anos, gestantes, lactantes e integrantes do grupo de risco da Covid-19 não serão convocados.

Veja a íntegra do edital, publicado no Diário Oficial do Recife:

 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter