Logo Folha de Pernambuco

SAD abre 2,7 mil vagas com cursos a distância; veja como participar

Os cursos são gratuitos e com certificação

Ensino a distância - Pixabay

No próximo dia 4 de outubro, o Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), vinculado à Secretaria de Administração (SAD), abre 2.775 vagas com cursos de capacitação. Totalmente gratuito e com certificação, as 33 capacitações serão realizadas na modalidade a distância. 

Os cursos são voltados aos servidores (estaduais e municipais), empregados públicos, terceirizados e estagiários do Poder Executivo. O público em geral também poderá se inscrever para os cursos. A grade com os cursos está disponível no site da Cefospe.

No caso dos servidores, eles podem optar pelos cursos on-line ao vivo (plataforma Microsoft teams), EaD Autoinstrucional (plataforma Moodle) ou ainda pelo EaD com tutoria. O número de vagas, para o mês de outubro, foi distribuído da seguinte forma: 1 mil vagas (EaD Autoinstrucional); 900 (EaD com tutoria) e 875 oportunidades para cursos on-line ao vivo.

 

Dos 33 cursos disponibilizados, 23 são EaD online ao vivo, seis (6) EaD com tutoria e quatro (4) no formato EaD Autoinstrucional (sem tutoria). Este último oferece capacitações gratuitas para o público em geral.
 
A grade de capacitações do Centro de Formação, do mês de outubro, traz alguns cursos novos para os servidores e também o público em geral. Na parte de cursos Ead Autoinstrucional (sem tutoria), o Cefospe está disponibilizando a nova capacitação “Noções dos direitos da criança e do adolescente”. Já para os servidores estaduais e municipais, as novidades são as seguintes: curso de “Estratégias de liderança inovadora e transformadora” (on-line ao vivo) e o curso de Libras básico (com tutoria).

Veja também

Decisão sobre liberdade dos irmãos Menendez é adiada
ACUSADOS DE MATAR OS PAIS

Decisão sobre liberdade dos irmãos Menendez é adiada

Cid reforçou a Moraes que Bolsonaro sabia da minuta golpista e sugeriu alterações no documento
EX-AJUDANTE DE ORDENS

Cid reforçou a Moraes que Bolsonaro sabia da minuta golpista e sugeriu alterações no documento

Newsletter