Logo Folha de Pernambuco

Santander abre inscrições que oferece 50 mil bolsas de estudo em programação

As Inscrições se encerram em 01/05 e devem ser feitas através da plataforma Bolsas Santander

Agência do Santander - Divulgação

O Santander abriu inscrições para a  4ª edição do Santander Coders, que concede 50 mil bolsas de estudo em programação.  Os cursos serão ministrados em parceria com a escola Ada Tech, e as vagas são para introdução a tecnologias e linguagens de programação de Back-End, Front-End, Data Science e Engenheiro de Dados. Os 300 bolsistas com melhor desempenho no processo seletivo receberão uma bolsa para formação completa em uma das quatro linguagens escolhidas no momento da inscrição. As inscrições se encerram em 01/05 e devem ser feitas através da plataforma Bolsas Santander 

Os aprovados receberão um e-mail da plataforma Bolsas Santander para aceitarem a vaga e, posteriormente, o contato via e-mail da Ada Tech com o acesso ao curso online que será composto por uma trilha assíncrona (cujas aulas devem ser assistidas dentro de um período pré-determinado), seguida de um teste de lógica, dinâmicas em grupo e o Coding Tank - um reforço sobre lógica de programação. 

“Essa parceria com a Ada nos possibilita acompanhar o desenvolvimento dos alunos, além de oferecer a melhor infraestrutura para que os participantes possam absorver ao máximo o conteúdo dos cursos escolhidos”, explica o superintendente executivo do Santander Universidades, Nicolás Vergara. 
                                                                                                                                  
As formações síncronas acontecem de forma remota e ao vivo com professores da Ada. A escola apresenta uma visão detalhada de performance em competências técnicas e comportamentais para cada aluno ao longo dos módulos de conteúdo. 

O superintendente também fala que a oportunidade não é só para quem está iniciando na área mas também é interessante para quem quer se atualizar nos principais fundamentos para o mercado que cresce e demanda uma alta quantidade de profissionais capacitados. 

Os requisitos para participar é ser maior de 18 anos; ter interesse na área de tecnologia ou que esteja em transição de carreira; e não é necessário estar vinculado a uma universidade.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter