Sebrae e CNI selecionam startups para programa nos EUA
As inscrições vão até 20 de fevereiro pelo site do programa de forma
Nesta segunda-feira (12), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi lançada uma chamada pública para selecionar até 300 startups brasileiras para o Programa de Internacionalização CNI-Sebrae Edição EUA 2022-2023. As startups interessadas podem se inscrever até dia 20 de fevereiro pelo site do programa de forma gratuita.
Inicialmente, os representantes das startups inscritas, vão participar de uma capacitação virtual com duração de um mês,com encontros semanais. Ao fim dessa primeira etapa, apenas sete vão ser selecionadas para participar, em junho de 2023, de um programa de residência presencial de 10 dias, intitulado “Land-to-Launch”, que acontecerá em Nova Iorque, nos Estados Unidos. São chamados para participar as pequenas e micro empresas inovadoras com Receita Operacional Bruta (ROB) de até R$ 4,8 milhões.
Leia Também
• Agências do Trabalho de Pernambuco ofertam 458 vagas nesta terça-feira (13)
• Governo do Estado homologa concurso para professores da Educação Básica realizado em agosto
• Câmara do Ipojuca planeja concurso público para 2023; salários chegam a quase 8 mil
“Essa é uma enorme oportunidade para startups brasileiras ampliarem seus horizontes, buscarem parcerias internacionais e avançarem no seu desenvolvimento tecnológico, a partir de um conteúdo técnico de alta qualidade e profissionais de ponta da área de inovação”, ressalta a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio.
Para o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, a qualificação de startups brasileiras é fundamental para o aumento da competitividade em nível global. “A iniciativa vai promover, além de aprendizados técnicos para as empresas selecionadas, o acesso a ecossistemas internacionais de inovação e uma exposição estratégica no mercado externo que dará mais visibilidade aos pequenos negócios brasileiros do segmento”, destaca.