Seminário do Ela Pode capacita 67 mulheres em Pernambuco

Google é um dos parceiros do Projeto Ela Pode - Patricia de Melo Moreira/ AFPA
A Secretaria da Mulher de Pernambuco e o Instituto Rede de Mulher Empreendedora iniciam, nesta quarta-feira (28), o Seminário de Formação do Projeto Mulher de Negócios – Ela Pode. Trata-se de uma parceira, através do Google, para capacitar 135 mil mulheres no Brasil e multiplicar o número de empreendedoras nas 12 Regiões de desenvolvimento de Pernambuco.

Nesta quarta-feira, Pernambuco estará sediando um dos seminários de formação de multiplicadoras que acontece, nos próximos três dias, no Bristol Recife Hotel & Suites Convention, localizado na Rua Maria Carolina, 661 Boa Viagem –Recife. Cerca de 70 mulheres vão participar da formação para conhecer e apreender as metodologias do Projeto Ela Pode.

O Ela Pode é o maior programa de capacitação de mulheres do país, com o intuito de treinar e capacitar mulheres que se interessam em ajudar outras a conquistarem sua renda própria e liberdade financeira, se tornando assim multiplicadoras. O projeto oferece capacitações presenciais para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para gerir seus negócios ou conseguir uma forma de renda.

O projeto vai trabalhar com temas de empreendedorismo, e softskills (motivação, autoestima, autoconfiança, assertividade, foco e tomada de decisão) utilizando a metodologia do Programa Ela pode realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio da empresa Google.

A secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, fará a abertura do evento e dará informações sobre o programa. Ela esclarece que as mulheres representam cerca de metade da população mundial e sua participação econômica pela via do empreendedorismo tende a produzir efeito multiplicador no crescimento econômico da sociedade. “A inclusão produtiva das mulheres mediante o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias”, esclarece. Segundo estudo da Mckinsey Global Institute, a promoção da igualdade de condições de trabalho promoveria um incremento de cerca de 30% do produto interno bruto (PIB) brasileiro.

Portanto, existe uma correlação positiva entre maior produtividade econômica da mulher, principalmente de empresárias, e o crescimento econômico de um país (Weeks & Seiler, 2001). Além disso, o empreendedorismo representa forma relevante de empoderamento da mulher, contribuindo para a sua autonomia econômica, social, cultural e política.

Veja também

''Os Simpsons'' previu o caso Diddy? Confira episódio que intriga internet
TELEVISÃO

''Os Simpsons'' previu o caso Diddy? Confira episódio que intriga internet

Prefeitura do Recife lança novo sistema para gestão dos serviços oferecidos pela Assistência Social
Assistência

Prefeitura do Recife lança novo sistema para gestão dos serviços oferecidos pela Assistência Social

Newsletter