Logo Folha de Pernambuco

Senac Pernambuco abre vagas temporárias para instrutores de Tecnologia da Informação

Os interessados devem realizar cadastro até o dia 21 de março, no site do Senac-PE

É necessário ter ensino superior completo em qualquer área do conhecimento com experiência na área de Tecnologia da Informação - Pexels

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (Senac-PE) abriu vagas temporárias em seu banco de talentos para instrutores na área de Tecnologia da Informação (TI). Os profissionais serão responsáveis pela preparação e mediação de aulas em Programação de Sistemas, Power BI e Programação Web e em Redes de Computadores. O salário não foi divulgado.

As oportunidades são para atuação no RecifeVitória de Santo Antão, na Zona da Mata; e Caruaru, no Agreste do Estado.

Os interessados devem realizar cadastro até o dia 21 de março, no site do Senac-PE.

Para concorrer a uma vaga, é necessário ter ensino superior completo em qualquer área do conhecimento com experiência comprovada na área de Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.

De acordo com o Senac, para a área de Programação de Sistemas e Desenvolvimento de Software, é necessário possuir conhecimentos sobre lógica de programação, linguagem de programação orientada a objetos, gestão de dados, modelagem de dados, linguagens sql, ddl, c# e dml, sistema gerenciador de banco de dados (sgbd), python, aplicativos computacionais, metodologia de desenvolvimento de software tradicional, metodologias ágeis e teste de software.

Já para a área de Programação Web, os conhecimentos são em desenvolvimento web, frameworks front-end (vue, react e angular) e back-end (express, sprint e laravel), linguagens, node, php, html, css e javascript; banco de dados sql e nosql (mysql, postgres, mongodb); métodos ágeis; e docker e deploy de aplicação em nuvem (cloud), tecnologias (joomla, wordpress, xampp).

Para Redes de Computadores, é necessário ter conhecimentos em Windows e Linux server, segurança da informação e de redes, redes sem fio, computação em nuvem (cloud computing), máquinas virtuais (virtualização), cabeamento estruturado, manutenção de computadores, roteamento e switching, VoIP, governança de TI.

Já para o curso de Bussines Inteligence com Power BI, o candidato deve ter Ensino Superior completo em qualquer área do conhecimento com experiência em SGBD, modelagem de dados, expertise em ferramentas de business intelligence, conhecimento de conceito e ferramentas de ETL e sólidos conhecimentos em Power BI Desktop ou Power BI em nuvem.

As contratações temporárias serão no regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Veja também

Newsletter