Logo Folha de Pernambuco

Senac Pernambuco lança edital com 205 vagas em cursos gratuitos

As áreas contempladas são saúde, educação, gestão, gastronomia e beleza

Fachada Senac Paulista - Divulgação/Senac

O Senac Pernambuco está com 205 vagas abertas em cursos gratuitos para Pernambuco. O edital já está disponível, e as ofertas são voltadas para os municípios de Garanhuns, Itamaracá, Araçoiaba, Paulista, Itapissuma e Petrolina

As áreas contempladas são saúde, educação, gestão, gastronomia e beleza. As inscrições começam a partir desta segunda-feira (6) e seguem até o domingo (12), pelo site do Senac.

Para se inscrever, o candidato deve se encaixar no pré-requisito do PSG, que é ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. Também é necessário ficar atento aos outros pré-requisitos de idade mínima e escolaridade, que variam de curso para curso, e de modalidade – os cursos de aperfeiçoamento são direcionados a profissionais que já atuam ou atuaram no segmento ofertado. Todas as informações podem ser consultadas no edital.
 



Cursos e cidades 
Em Paulista, serão oferecidos os cursos de Assistente de Secretaria Escolar, Atendente de Lanchonete e Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde.

Em Itapissuma, a opção é Cuidador de Idoso. Em Itamaracá, será oferecido Agente Comunitário de Saúde e, em Araçoiaba, Assistente Administrativo.

No interior, a unidade de Garanhuns oferta 15 vagas em Técnico em Enfermagem. Já em Petrolina, as ofertas são Assistente Administrativo, Barbeiro, Cabeleireiro, Recepcionista e Técnico em Estética.

Calendário
Após período de inscrições, o resultado dos aprovados será divulgado na segunda-feira (13). A entrega de documentações/matrícula será realizada na segunda (13) e na terça (14), nos endereços constantes no edital.

Informações
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 (Região Metropolitana), (87) 3764.2703 (Garanhuns) e (87) 3983.7602/7603 (Petrolina).

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter