Logo Folha de Pernambuco

Senai oferta 570 bolsas de estudos integrais para cursos com mais demanda da indústria pernambucana

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre esta quinta-feira (30) e o próximo domingo (3)

Manutenção automotiva - Divulgação/Senai-PE

O Senai Pernambuco lançou o Edital Jovem para o Primeiro Emprego, com a oferta de 570 bolsas de estudos integrais para os cursos técnicos mais procurados pela indústria pernambucana.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre esta quinta-feira (30) e o próximo domingo (3) no site do Senai-PE.

De acordo com a instituição, as oportunidades são para as escolas técnicas localizadas nos bairros de Areias e Santo Amaro, no Recife; e em Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Caruaru e Petrolina. 

Podem participar do processo seletivo jovens de baixa renda com idade entre 18 e 24 anos que tenham concluído o Ensino Médio entre os anos de 2017 e 2020. 

No total, há vagas disponíveis para 11 cursos, incluindo Eletrotécnica, Mecatrônica e Administração, cursos que permitem que o futuro profissional possa atuar em distintos segmentos industriais, ocupando diversas funções.

A diretora de educação do Senai-PE, Carla Abigail reforça que as vagas que estão sendo ofertadas neste edital visam abrir as portas ao mundo do trabalho e, principalmente, da indústria pernambucana, para os jovens. 

“Os cursos técnicos oferecidos pelo Senai reúnem a formação teórica e prática que os futuros profissionais efetivamente precisam para ingressar no mercado de trabalho de forma rápida e com qualidade. A prova disso é que mais de 80% dos nossos alunos estão empregados um ano após o término do curso”, destaca.

Seleção
A seleção para as bolsas de estudos será feita a partir da média geral obtida pelos alunos ao longo do Ensino Médio, observando-se a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. 

As médias obtidas em Matemática e Português servirão como critérios de desempate, de acordo com o Senai-PE. 

Resultado e matrícula
O resultado do processo seletivo será divulgado já na próxima terça-feira (5), no site da instituição

Já as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 6 e 8 de outubro, presencialmente, na escola indicada pelo candidato no ato da inscrição.

As aulas terão início em 18 de outubro.
 

Veja também

Mais um grupo varejista francês endossa boicote à carne sul-americana
CARNES DO MERCOSUL

Mais um grupo varejista francês endossa boicote à carne sul-americana

Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
BOLSONARO

Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF

Newsletter