SENAI-PE abre 655 vagas para cursos de qualificação profissional
As inscrições vão até 6 de março e os interessados devem preencher o formulário disponível no site
O SENAI-PE abre 655 vagas para bolsas de estudos em cursos de qualificação profissional no formato à distância. São voltados para programadores front-End, programadores back-End, assistente administrativo, assistente de recursos humanos e assistente de controle de qualidade. Com carga horária entre 160h e 450h. O público-alvo são pessoas de baixa renda que já tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições vão até 6 de março e os interessados devem preencher o formulário disponível no site www.pe.senai.br e anexar todos os documentos solicitados na plataforma. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 10 de março, também pelo site e as aulas terão início já no próximo dia 20.
As aulas serão oferecidas pelas escolas técnicas do Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Ipojuca, Caruaru, Petrolina e Araripina. No entanto, como as aulas são ministradas no formato à distância, por meio de uma plataforma virtual, candidatos de todo o Estado podem concorrer às vagas.
Leia Também
• Agências do Trabalho do Recife oferecem 115 vagas de emprego nesta quinta-feira (02)
• Recife Outlet, em Moreno, abre 120 vagas de emprego; saiba como concorrer
• Grupo Brisanet abre mais de 600 vagas de emprego no Nordeste; há vagas para Pernambuco
As bolsas serão atribuídas a partir da ordem de inscrição dos candidatos, observados o correto preenchimento do formulário, o envio da documentação exigida e a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. Devido às regras da política de gratuidade do SENAI-PE, só será aceita a última inscrição feita pelo candidato.
Os cursos de qualificação profissional buscam capacitar profissionais de forma rápida para ocuparem posições específicas no mercado de trabalho. “Esses cursos conseguem aumentar a chance de empregabilidade, porque o candidato terá os conhecimentos e as habilidades específicas e necessárias para o exercício de determinada função”, explica a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.
CURSOS OFERECIDOS
SENAI Araripina
Programador Back-End (50 vagas)
Programador Front-End (50 vagas)
SENAI Areias
Programador Back-End (44 vagas)
Programador Front-End (47 vagas)
SENAI Caruaru
Assistente Administrativo (44 vagas)
Assistente de Recursos Humanos (50 vagas)
SENAI Ipojuca
Programador Back-End (50 vagas)
Programador Front-End (50 vagas)
SENAI Paulista
Programador Back-End (50 vagas)
Programador Front-End (50 vagas)
SENAI Petrolina
Assistente de Controle de Qualidade (50 vagas)
SENAI Santo Amaro
Programador Back-End (60 vagas)
Programador Front-End (60 vagas)