Logo Folha de Pernambuco

Senai-PE oferece 758 vagas em cursos técnicos gratuitos nas modalidades presencial e a distância

As inscrições seguem até o próximo dia 20, no site da instituição

Cursos técnicos no Senai-PE - Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE) está com 758 vagas abertas em 14 cursos técnicos gratuitos, nas modalidades presencial e a distância. As oportunidades são para as unidades de Areias e Santo Amaro, no Recife; Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Goiana, na Região Metropolitana; Belo Jardim e Caruaru, no Agreste; e Petrolina e Araripina, no Sertão.

Entre as formações ofertadas, estão Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Eletrônica; Técnico em Administração; Técnico em Automação Industrial; Técnico em Mecânica; Técnico em Eletromecânica e Técnico em Logística. As formações possuem duração de até dois anos. As inscrições seguem até o dia 20 deste mês, no site da instituição.

Para participar, é necessário estar em situação de baixa renda, ter concluído o ensino médio e obtido média superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2018, 2019, 2020 ou 2021. O preenchimento das vagas será feito por ordem de classificação, que levará em considerando a média obtida no Enem.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 23 de janeiro, no site do Senai. Os aprovados deverão comparecer, nos dias 24 e 26 deste mês, nas unidades escolhidas, para realizar a matrícula.

No local, é necessário apresentar cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou documento da escola; documento de identificação pessoal (RG, CNH, Passaporte ou CTPS); além do CPF e comprovante de residência. Também é preciso entregar uma autodeclaração da condição de baixa renda e o comprovante das notas do Enem, disponível no site do Inep. As aulas terão início no dia 6 de fevereiro.

"Oferecemos aos alunos toda a estrutura necessária para que ele saia preparado para os desafios que serão encontrados nas empresas. No caso dos alunos que optarem pelo EaD, é obrigatória a presença em encontros semanais para executar as atividades práticas”, afirma a diretora de educação do Senai-PE, Carla Abigail.

Veja também

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra
Guerra no oriente médio

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso
São Paulo

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso

Newsletter