Sofist recruta profissionais sem formação ou experiência em tecnologia
Durante o primeiro mês de trabalho, o profissional deverá se dedicar aos cursos sobre software
A Sofist, consultoria especializada em qualidade de software, está com inscrições abertas para a segunda edição do Sofist Talent Academy (STA), programa que tem o objetivo de selecionar, contratar e formar profissionais que gostem de tecnologia e queiram trabalhar com qualidade de software.
Para participar do processo seletivo é preciso ter mais de 18 anos e residir no Brasil. Não é necessário ter graduação ou experiência anterior na área de TI. Todo o processo de seleção será feito de forma online, as vagas são para trabalho remoto e abertas para pessoas com deficiência (PCD).
Leia Também
• Ação empresarial que incentiva empregabilidade de mulheres tem vagas em Pernambuco
• Grupo BIG abre vagas no Nordeste
• Ambev oferece mais de 100 bolsas de estudos e mentoria para profissionais negros e negras
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro pelo site, www.vemprasofist.gupy.io/jobs/1263873. No momento em que for se candidatar é preciso escolher entre as três áreas técnicas da empresa: testes automatizados, testes humanos (manuais) ou testes de carga & stress.
Ao final do processo seletivo, em dezembro, serão selecionadas cerca de dez pessoas, que serão contratadas no regime CLT no mês de janeiro, sendo que durante o primeiro mês de trabalho, o profissional deverá se dedicar apenas aos cursos fornecidos pela empresa.
Em todas as áreas, será um diferencial para o candidato saber avaliar funções ou comportamentos básicos que um sistema (web ou aplicativo) deve realizar. As soft skills ou habilidades comportamentais também serão valorizadas e os candidatos precisam ter boa comunicação oral e escrita, responsabilidade com suas entregas, gostar de trabalhar em equipe e vontade de aprender.
Entre os benefícios, a Sofist oferece plano de saúde e odontológico, vale alimentação, vale refeição, auxílio home-office, auxílio creche, seguro de vida, participação nos lucros e resultados, horário flexível, licença maternidade e paternidade estendida, parcerias com plataformas que promovem o bem-estar físico e mental do colaborador, programas de desenvolvimento profissional, entre outros.
Na primeira edição do STA, realizada no primeiro semestre de 2021, foram recebidas quase 500 inscrições e 15 candidatos foram contratados, com idades entre 20 e 42 anos, provenientes de sete estados: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.