Softex PE abre vagas de estágio em TI para empresas no Nordeste
Programa conecta talentos formados em programação a oportunidades no mercado de trabalho
O Softex Pernambuco, maior associação de empresas de Tecnologia da Informação no Nordeste, está com inscrições abertas para empresas interessadas em participar do Programa de Residência de Estágio na área de TI.
A iniciativa busca aproximar estudantes recém-formados no Curso de Formação Acelerada em Programação (FAP) de oportunidades no setor, promovendo impacto econômico e social na região.
Ao todo, 500 alunos, que concluíram o curso em dezembro passado, estão aptos a integrar o programa de estágio remunerado, com bolsas no valor de R$ 600, custeadas pelo próprio Softex PE, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Os estagiários receberão acompanhamento prático por três meses em cidades como Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Petrolina, além de Natal (RN) e João Pessoa (PB).
Leia Também
• Concursos em Pernambuco: confira as vagas abertas em Pernambuco e no Brasil
• Defensoria Pública anuncia 20 vagas para concurso público este ano
• Pernambuco abre seleção para 271 professores da EJA Campo e Quilombola; salários chegam a R$ 4,5 mil
Programa
Lançado em 2022, o FAP oferece capacitação intensiva em desenvolvimento Front-End e Back-End, preparando jovens e adultos para atender às demandas do mercado de TI. A formação inclui 144 horas semanais de aulas teóricas e práticas com mentoria de especialistas, além de desafios que simulam cenários reais do setor.
“Com o apoio do MCTI, conseguimos formar profissionais qualificados e oferecer uma chance real de inserção no mercado de tecnologia, enquanto contribuímos para o desenvolvimento social e econômico do Nordeste”, destacou Yves Nogueira, presidente do Softex PE.
O programa também é uma oportunidade para empresas que buscam mão de obra qualificada, sem custos adicionais. A duração do estágio pode ser prorrogada conforme o desempenho e dedicação dos estagiários.
Para mais informações, empresas interessadas podem entrar em contato com Eduardo Paiva, coordenador do FAP, pelo telefone (81) 99217-5652