Logo Folha de Pernambuco
Concursos e Empregos

TRT-6 realiza concurso para Técnico e Analista Judiciário no próximo domingo (16)

Cargo mais concorrido registrou 18.295 inscrições

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª RegiãoTribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - Reprodução/ Google Street View

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) aplica, no próximo domingo (16), as provas do concurso público para servidores e servidoras da instituição. A seleção conta com um total de 46.886 inscritos e busca preencher cargos de Técnico e Analista Judiciário.

O cargo mais concorrido é o de Técnico Judiciário - área administrativa, que registrou 18.295 inscrições. Em seguida, estão as vagas para Analista Judiciário - área judiciária, com 10.932 candidatos, e Analista Judiciário - área administrativa, com 9.949 inscritos.

Divisão das provas

As provas serão aplicadas na cidade do Recife e organizadas pela Fundação Carlos Chagas. O exame será composto por uma prova objetiva e uma discursiva (redação). Os candidatos para o cargo de Técnico Judiciário farão a prova no turno da manhã, enquanto os concorrentes ao cargo de Analista Judiciário realizarão as avaliações no período da tarde.

Os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h30 para os candidatos a Técnico Judiciário. Já para Analista Judiciário, a apresentação deverá ocorrer às 14h30, com fechamento dos portões às 15h. Em ambos os casos, os candidatos terão até 4h30 para concluir as provas.

Áreas de atuação

Para o cargo de Analista Judiciário, serão selecionados candidatos para as seguintes áreas: administrativa, judiciária, judiciária (especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal), apoio especializado em Medicina do Trabalho e apoio especializado em Tecnologia da Informação. Já para o cargo de Técnico Judiciário, há vagas nas áreas administrativa e administrativa com especialidade em Agente da Polícia Judiciária.

O concurso do TRT-6 é um dos mais aguardados do ano para a área judiciária, atraindo milhares de candidatos em busca de estabilidade e boa remuneração no serviço público.

Veja também

Newsletter