Unicef oferece mil bolsas de estudo para meninas adolescentes e jovens mulheres do Recife

Iniciativa no Recife tem foco no bairro do Ibura; inscrições vão até 15 de junho

UNICEF/BRZ/Hugo Coutinho

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está oferecendo mil bolsas de estudo para meninas adolescentes e jovens mulheres do Recife, como parte da #AgendaCidadeUNICEF – Recife, em parceria com a Prefeitura do Recife. As bolsas são totalmente gratuitas e na modalidade on-line, para formação focada em empreendedorismo e negócios. O foco da iniciativa é fortalecer políticas públicas voltadas a infância e adolescência no bairro do Ibura, zona sul do Recife. As inscrições vão até o dia 15 de junho.

A formação, chamada #ElasPodem, terá 12 aulas com conteúdos direcionados para quem quer começar a empreender ou aprimorar a atuação na área de negócios. O público prioritário para as bolsas é de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, que moram no Ibura.

Entre as temáticas que serão abordadas no curso, estão habilidades empreendedoras, Teoria Effectuation, MVP (mínimo produto viável), desenvolvimento de um modelo de negócios (Canvas), estudo do perfil e necessidades de clientes, criação de parcerias e fortalecimento da rede de contatos, entre outros. Para realizar a inscrição, as candidatas devem acessar www.elaspodem.1mi.io e preencher o formulário disponível no site.

As cidades de Salvador e Fortaleza também serão atendidas pela iniciativa, que é parceria do Unicef, por meio do Um Milhão de Oportunidades, com a Aliança Empreendedora. 
 

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter