UPE divulga concorrência do Processo de Ingresso 2020 da instituição

Universidade de Pernambuco, UPE - Arquivo Folha de Pernambuco
A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou, nesta sexta-feira (27), a concorrência do seu Processo de Ingresso 2020 da instituição. Os números referem-se a procura de candidatos por vaga entre cotistas e não-cotistas (universal). Para esse ano, 28.963 candidatos se inscreveram para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), concorrendo a 1.740 vagas, de 54 cursos de graduação distribuídas em 11 campi, distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

O curso de medicina, ofertado no campus da UPE em Serra Talhada, é o mais concorrido do SSA 3 da UPE, no sistema universal, com 34,38 candidatos na disputa de uma vaga. Em segundo lugar vem direito no campus Benfica, com 29,75 candidatos por vaga e, em terceiro, medicina, no campus de Garanhuns, com 25,38.

No sistema de cotas do sistema o mais disputado foi o curso de fisioterapia em Petrolina com 34 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de medicina no campus de Serra Talhada com 29 candidatos por vaga e, em terceiro, o de medicina no campus de Garanhuns com 25,50.

O presidente da CPCA/UPE, professor Ernani Martins, lembrou que os candidatos devem ficar atentos ao período de divulgação do cartão informativo contendo os locais de prova, que serão liberados a partir do dia 05/11. O documento poderá ser emitido através do endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

As provas da 3a fase do SSA serão realizadas nos dias 17 e 18/11 pela manhã. Já as provas da 1a e 2a fases da seleção acontecem nos dias 01 e 02/12, pela manhã e a tarde, respectivamente. O resultado da 3a fase do SSA/UPE pode ser divulgado até o dia 17/01/2020.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: [email protected] ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

Confira a concorrência de todos os cursos:


 


Veja também

Falência múltipla dos órgãos: entenda a causa da morte de Cid Moreira
Luto

Falência múltipla dos órgãos: entenda a causa da morte de Cid Moreira

Cármen Lúcia: voto permite 'aperfeiçoamento institucional' e é momento de aceitar 'diferenças'
ELEIÇÕES 2024

Cármen Lúcia: voto permite 'aperfeiçoamento institucional' e é momento de aceitar 'diferenças'

Newsletter