A batalha de Araripina na disputa sem fim
Em Araripina (PE), sertão do Araripe, a reeleição do prefeito Raimundo Pimentel (PSL) coroa uma batalha dura contra a família Arraes na Terra do Gesso. Com um início tímido em um governo criticado, o atual prefeito encontrou o caminho, derramou um caminhão de obras na cidade e venceu uma eleição pouco provável há alguns meses.
Reeleito no dia 15 de novembro com 23.350 votos, Pimentel enxergou no grupo do senador Fernando Bezerra (MDB) a alternativa para virar o jogo. Foi o casamento que deu certo, já que o senador também queria ampliar sua base política no Araripe.
O nome do vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal, Evilásio Mateus, aliado de primeira hora dos Coelhos, caiu como uma luva nas pretensões do grupo de Pimentel, que viu o atual vice-prefeito Bringel filho, romper, sair, candidatar-se a prefeito, desistir e voltar ao ninho.
O próximo desafio de Raimundo Pimentel será garantir uma boa votação ao deputado Fernando Filho (DEM), retribuindo a gentileza, e recuperar o mandato como deputada estadual de sua esposa Socorro Pimentel, que não conseguiu se reeleger para a Casa Joaquim Nabuco.
Além de conseguir sua reeleição, Pimentel impôs uma derrota ao seu adversário maior, Tião do Gesso (SD), mas não tão dura quanto sentiu o grupo do ex-prefeito Alexandre Arraes, seu adversário histórico, esposo da atual deputada, Roberta Arraes (PP). Quem pensar que essa guerra acaba aqui está muito enganado. As próximas batalhas já estão agendadas.
Só em fevereiro
Fim do lixãoVeja também