A celeuma do aeroporto
O deputado federal Sebastião Oliveira não para de promover o aeroporto de Serra Talhada, Sertão Central, que considera um importante vetor de desenvolvimento da Terra de Lampião. Ele destaca que o aeroporto de Serra Talhada tem cumprido papel fundamental na logística da distribuição da vacina contra a Covid-19 em Pernambuco. Somente na última quarta feira (24), a aeronave da companhia Azul desembarcou com um lote de 10.030 doses de vacina.
O deputado diz que as críticas recebidas se provaram infundadas e que “a obra eleitoreira agora salva vidas”. As declarações do deputado acontecem pelas críticas que recebe nas emissoras de rádio de que a cidade precisa mesmo é de obras e emendas parlamentares para avançar. E de que o aeroporto, se não fosse a pandemia, seria apenas um grande vazio.
Entre as reclamações a comunidade pede a instalação de um IML na cidade. “Uma cidade que tem uma importante faculdade de medicina e não tem um IML é uma loucura e falta de liderança política. Isso é que ele tem que buscar,” afirmou o cidadão em entrevista a uma emissora de rádio local. É bronca!
Vão cobrar > As Codeputadas Juntas (PSOL-PE) - Joelma Carla, Robeyoncé Lima, Jô Cavalcanti, Carol Vergolino e Kátia Cunha, estarão em Surubim nesta sexta (26) e sábado (27) para pressionar pela liberação dos 363.525 mil reais em emendas parlamentares que destinaram ao município. Este ano, as emendas destinadas a Surubim somaram R$ 203.525,00, sendo 120 mil para a construção do SkatePark Surubim. Além disso R$ 83.525,00 para a construção de 15 cisternas.
Levou a tropa > O prefeito de Palmares, Júnior Melo (PP) viajou para buscar recursos e levou na comitiva o vice prefeito, o presidente da câmara de vereadores além de outros vereadores aliados. Se encontraram com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho, o presidente do IPA Kaio Maniçoba e o presidente do Progressistas no Recife Lula da Fonte. Pedido foi o que não faltou.
A Feira de Caruaru > A Prefeitura de Caruaru decidiu mudar. Se reuniu com representantes da Feira da Sulanca, e definiu que o comércio no Parque 18 de Maio funcionará nas segundas-feiras, das 5h às 13h, nos dias 1° e 8 de março. As atividades econômicas estão proibidas das 20h às 5h, de segunda a sexta, e das 17h às 5h, nos finais de semana. As atividades econômicas estão proibidas das 20h às 5h, de segunda a sexta, e das 17h às 5h, nos finais de semana. As alterações no funcionamento da Feira da Sulanca foram consenso entre a Prefeitura e representantes presentes.
Encontro > O deputado federal Tadeu Alencar esteve no Palácio do Campo das Princesas ontem ao lado do prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa (PP), numa reunião com o Governador Paulo Câmara. Na pauta, ações para Bodocó em 2021. Participaram da audiência também os Secretários de Saúde e de Turismo, André Longo e Rodrigo Novaes.