Logo Folha de Pernambuco

A estrada interditada e a bronca para resolver

Uma bronca histórica começou a oferecer sinais de resolutividade em Araripina, no Sertão do Araripe. Após um protesto que resultou na interdição da estrada que liga o distrito de Nascente à conhecida Serra do Inácio, na zona rural, a via foi liberada no ultimo sábado (18) pelos moradores e agricultores da região. A população não aguenta mais fazer protestos e pedir a resolução do problema.

Todos os políticos da região já prometeram providências e resoluções, mas depois do voto, todos se esqueceram dos compromissos.

Até a Policia Militar apareceu no protesto e foi testemunha de um vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais. Como resultado do termo acordado entre os participantes da reunião, a recuperação da estrada começará nesta segunda-feira (20), segundo os participantes.

A bronca é tão grande que, na última quinta-feira (16), a Prefeitura de Araripina chegou a emitir nota explicando que o maquinário já estava recuperando as estradas da região, e que a via interditada também receberia os trabalhos. O prefeito Raimundo Pimentel (UB) garantiu que vai para cima do problema, e a população espera as cenas dos próximos capítulos.

Encontros pelo Sertão

Não foi só a governadora Raquel Lyra (PSDB) que cumpriu agenda no Sertão pernambucano na última semana. O deputado estadual Doriel Barros (PT) realizou um giro pela região nos dias 16 e 17. O parlamentar esteve nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Petrolina, Afrânio e Dormentes, onde realizou encontros políticos com os diretórios municipais do PT e com representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. Em Dormentes, Doriel também visitou a edição deste ano da Caprishow, maior feira de ovinos e caprinos do Nordeste. “É sempre importante andar pelos quatro cantos de Pernambuco, ouvindo as pessoas e reforçando o compromisso do nosso mandato com as políticas públicas que estão alinhadas com o presidente Lula”, afirmou o deputado.

Contas rejeitadas

A Câmara Municipal de Correntes, no Agreste, rejeitou as contas de 2014 do ex-prefeito Edmilson da Bahia de Lima Gomes, durante sessão ordinária realizada na noite de quinta-feira (16). A decisão acatou recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que tinha emitido parecer pela reprovação. Durante a votação, dois vereadores da base governista promoveram manobras para adiar a votação. Inicialmente, recorreram a pedidos de vistas do parecer por duas vezes consecutivas. Um terceiro pedido de vista foi barrado por uma liminar apresentada pelos seis vereadores de oposição, o que obrigou o presidente da Câmara a colocar as contas na pauta de votação. As contas receberam seis votos favoráveis à rejeição e quatro pela aprovação. O presidente da Casa se absteve de votar.

Veja também

Newsletter