A força política e o oásis Petrolina
Quando o Monsenhor Ângelo Sampaio, ainda no século passado, dizia que Petrolina era a Terra dos Impossíveis, nem imaginava que a profecia iria se cumprir com tanta força. A maior cidade do Sertão segue sendo um oásis de prosperidade, apesar de todas as adversidades.
Petrolina segue recebendo ministros, ganhando investimentos e vê as obras na cidade continuarem com força total.
Agora mesmo, em um investimento altíssimo, Petrolina acompanha a construção de dois viadutos da Avenida Sete de Setembro, uma das principais vias da cidade, com entrega prevista para um até fevereiro e o outro em abril.
Os viadutos fazem parte de uma complexa reestruturação viária e possuem 600 metros de extensão por 7,5 metros de altura.
O prefeito Miguel Coelho, que sonha em colocar o seu nome na mesa para 2022, disse que a obra prepara a cidade para o futuro. “Estamos deixando Petrolina planejada para os próximos 20 ou 30 anos”, ressaltou.
Para não ser diferente e o Natal não chegar sem presente, o deputado federal Fernando Filho (DEM) irmão do prefeito, anunciou em suas redes que o DNIT homologou a licitação das obras de duplicação da BR-428/PE, no trecho da saída para o Recife, em um investimento de quase R$ 42 milhões.
Com esse anúncio, Petrolina, que é a maior exportadora de frutas do Brasil, pode melhorar o tráfego da região para escoamento da produção da fruticultura sertaneja, mola propulsora de uma terra que viu sua redenção na força da agricultura irrigada. O tráfego lento e acessos esburacados é um dos maiores problemas registrados pelos produtores.
Convocação suspensa
Secretariado anunciado
Prorrogação do auxílioSincero e realistaVeja também