A hora de Teresa Leitão e a luta por uma cadeira em Brasília
O crescimento do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, acreditando no bom momento eleitoral para a legenda, foram informações decisivas para que a deputada estadual Tereza Leitão se animasse a alçar voos mais ousados em sua vida política pelo Partido dos Trabalhadores.
Ela é professora aposentada, exerce o quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), é uma das fundadoras do Sintepe e vai se amparando em uma história de luta e combate para esse novo momento.
A deputada aposta ainda no peso dos colegas para um coeficiente eleitoral coeso que possa ajudá-la como Marília Arraes, que obteve 193.108 votos, além do ex-deputado estadual Odacy Amorim que também já anunciou o seu nome.
Tereza, que é a atual líder da bancada do PT na Alepe, já foi presidente estadual da legenda e integra o grupo de Lula e garante que já conversou com o ex-presidente, que lhe deu força para essa tomada de decisão.
“O PT tem duas prioridades em 2022. A principal, a maior, é eleger Lula presidente, e para isso eu vou trabalhar incansavelmente, porque o Brasil está precisando muito de Lula. A segunda prioridade é ampliar a participação no Congresso. Após cinco mandatos, eu sei que estou pronta para essa tarefa,” afirmou.
Foi fraca
Foi fraquíssima a repercussão da visita do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, do deputado estadual, Coronel Alberto Feitosa e do presidente do PTB/PE, Coronel Meira, a várias cidades do Sertão do Itaparica, no último sábado (7). Quem esteve acompanhando criticou a falta de coordenação política e de ausência de um projeto de futuro sólido.
Gonzaga e Parabólicas
O prefeito de Santa Cruz da Baixa verde (PE), Irlando Parabólicas, encontrou-se em Serra Talhada com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Gonzaga destinou para a cidade uma emenda. O encontro ocorreu na cidade de Serra Talhada (PE). A emenda tem o valor de R$ 100 mil e se destina a ajudar a Guarda Municipal de Santa Cruz.
Ficou no pedido
O prefeito de Brejinho (PE), Gilson Bento, aproveitou a agenda do governador Paulo Câmara (PSB) no Interior para cobrar à secretária Fernandha Batista e à presidente da Compesa, Manoela Marinho, a conclusão da Estação Elevatória que vai captar água de um ramal da Adutora do Pajeú para abastecer e tirar o município do colapso. A última informação era de que faltava a ligação de rede pela Celpe. Ele aproveitou para cobrar ainda a autorização do projeto da PE-413, trecho de 24 km entre o município e Santa Terezinha. Não recebeu, até agora, nada de concreto sobre os pleitos.
É fake news
O prefeito de Triunfo (PE), Luciano Bonfim (Avante), está preocupado e se reuniu com o comandante do 14º BPM, major Cláusio Magnes Sobreira Guimarães. O prefeito informou, através de suas redes sociais, que o encontro teve como objetivo esclarecer informações sobre um possível fechamento da Companhia de Polícia Militar. “O comandante garantiu que essa informação não procede. Ou seja, são apenas fake news”, garantiu.