À sombra da corrupção
A Operação ‘Tork’, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (26), trouxe novamente à tona suspeitas de corrupção que pairam sobre a Prefeitura de Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A gestão municipal é novamente o foco da PF.
A operação atual é um desdobramento direto das investigações anteriores, sugerindo que a trama de corrupção pode ser mais profunda e complexa do que se imaginava inicialmente.
A operação anterior revelou uma rede de delitos, incluindo desvio de verbas públicas, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e agiotagem, supostamente envolvendo agentes públicos, servidores, empresários e particulares.
O prefeito Noé Magalhães (PSB) tinha retomado ao seu cargo neste mês. No entanto, a continuidade das investigações e a execução de novos mandados de busca levantaram novas suspeitas sobre o executivo municipal.
Entre as alegações estão contratos emergenciais com uma empresa que teria arcado com despesas pessoais extravagantes, como passagens internacionais em classe executiva para o prefeito e sua esposa.
Alerta aos eleitores
Diogo Hoffmann (UB), vereador e líder governista na Câmara Municipal de Petrolina, fez um alerta aos eleitores. Segundo ele, é preciso distinguir os verdadeiros conservadores daqueles que estão apenas “pegando carona” na onda por conta das eleições. Coincidência ou não, o discurso de Hoffmann foi no mesmo dia em que o Partido Liberal (PL), do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, lançou em Petrolina a pré-candidatura da jornalista Lara Cavalcanti à prefeitura da maior cidade do Sertão.
Unidos
Neste domingo (28), a família Coelho em Petrolina mostrou que a união está acima das questões políticas. Apesar das diferenças, a família se reuniu em torno da dor da perda de Rafael Coelho, uma figura admirada, respeitada, considerada uma unanimidade e ponto de referência para os Coelho e toda Petrolina. A cidade nunca mais tinha visto uma comoção desse tamanho, principalmente por alguém que passava à margem da política e da vida pública.
Pré-candidatura mantida
Ramon Cavalcanti, médico e membro de uma família com tradição política em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, desmentiu rumores e confirmou sua pré-candidatura a prefeito. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Ramon reafirmou seu compromisso com a cidade e garantiu que está na disputa majoritária.
Sirinhaém
Camila Machado, prefeita de Sirinhaém, na Mata Sul, foi eleita presidente do diretório municipal do Progressistas. O evento também marcou a consolidação de sua gestão e pré-candidatura para a reeleição.