Adalberto aposta as fichas na prefeitura de Afrânio
Um clássico no Sertão do São Francisco já tem dia e hora para acontecer. Em Afrânio, o ex-deputado federal, estadual e ex-prefeito Adalberto Cavalcanti (Avante), que já teve a esposa, Lúcia a Mariano como prefeita, vai tentar voltar à prefeitura nas eleições deste ano.
Dessa vez, vai disputar com o jovem prefeito, Rafael Cavalcanti do MDB, que vem fazendo o dever de casa e já confirmou sua pré-candidatura à reeleição e deve enfrentar Adalberto em uma eleição que já é considerada um clássico por lá.
Rafael tem o apoio da maioria dos vereadores e do ex-prefeito Carlos Cavalcanti e de outras lideranças locais. Já Adalberto, soma derrotas recentes. Tentou ser prefeito de Petrolina, tentou voltar a ser deputado e perdeu. Agora aposta as fichas para tentar voltar a assumir a prefeitura de Afrânio.
Na cidade o que se diz é que a briga é boa, mas que a predileção por Rafael ainda é a aposta da maioria dos moradores da cidade, que vem amparada em uma administração reconhecida pelo boca-a-boca comum na terra do doce de leite. A eleição por lá não vai ser fácil, mas com certeza muita água vai rolar por baixo dessa ponte, com resultados ainda imprevisíveis.
A Rebordosa como resposta > O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Victor Oliveira (PR), recebeu resposta e está sendo chamado pelos adversários de “garoto desinformado”. Isso depois de gravar vídeo criticando seu oponente nas eleições deste ano, o prefeito Luciano Duque (PT). Victor acusava o prefeito de “ineficaz” pela demora para finalizar o Hospital de Campanha da cidade, que informam os aliados de Duque, de responsabilidade de seu aliado, o governador Paulo Câmara (PSB).
Menos um aliado > Em Tuparetama o ex-secretário de Obras na gestão de Deva Pessoa, Ozail Siqueira, anunciou sua saída do grupo de oposição para integrar o palanque do prefeito e pré-candidato à reeleição, Sávio Torres (PTB). Ozail é o terceiro membro da gestão Deva, que deixa o grupo. Fora ele, a vereadora Vandinha da Saúde (ex-secretária de Saúde) e Léo da Veraneio (diretor de Transportes), já haviam anunciado a mudança de lado.
Painha se justifica > O diretor da Faculdade Vale do Pajeú, Cleonildo Lopes, mais conhecido como “Painha”, precisou se justificar após rumores na cidade de que estaria se aproximando do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Evandro Valadares. O problema é que Painha é muito próximo de Zé Marcos, oponente do prefeito. Na justificativa, Painho disse ter sido “apenas uma reunião administrativa” e que segue com Zé Marcos.
Chegou reforço > A pré-candidatura a prefeito do vereador Zé Negão ganhou o reforço do deputado estadual João Paulo Costa (Avante) em Afogados da Ingazeira. Em discurso o vereador colocou muita confiança na força política do deputado. “Tenho certeza de que essa parceria vai longe! Juntos, vamos trabalhar para garantir emprego e renda para os moradores do município”, declarou o vereador.