Alessandra muda de partido e une oposição em Santa Cruz
A oposição se uniu para fechar a eleição em Santa Cruz do Capibaribe. Ontem (20), a ex-deputada estadual Alessandra Vieira, que é pré-candidata à prefeitura, se filiou ao Partido Liberal (PL).
O evento contou com a presença do presidente estadual do partido, Anderson Ferreira, dos Deputados Estaduais Edson Vieira, Abimael Santos, Coronel Feitosa, do ex-ministro Gilson Machado Neto, além de outras lideranças.
“A palavra-chave neste momento é união. Hoje, decidi abraçar a causa de Santa Cruz do Capibaribe e isso será nossa bandeira. Vamos trabalhar para unir as forças de oposição em nossa cidade”, afirmou uma animada Alessandra.
Na cidade, já se falava na possibilidade da união das oposições, mas o cenário não estava claro. O presidente do PL, Anderson Pereira, não esqueceu de falar do presidente Bolsonaro no único município pernambucano onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve mais votos do que Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante o ato, mostrou confiança: “Santa Cruz foi a cidade de maior votação no Nordeste do Presidente Bolsonaro, não poderíamos deixar de apresentar uma candidatura competitiva e alinhada com nosso partido. Alessandra vem para somar a este grupo que cresce cada vez mais em Santa Cruz”, comentou Anderson.
A capital da Sulanca é governada hoje pelo prefeito Fábio Aragão (PP), que foi eleito recebendo 34,65% dos votos válidos, um total de 16.395 votos, derrotando o candidato Allan Carneiro (PSD), que conquistou 16.082 votos, total de 33,99% dos votos válidos.
Novo problema
Em Salgueiro, no Sertão Central, o prefeito Dr Marcones As tem mais um problema para resolver. Agora a turma da limpeza publica prometeu parar amanhã caso a prefeitura não pague o salário de janeiro e gratificações. Até o, sindicato que representa, o Siemaco-PE, já enviou notificação extrajudicial à empresa terceirizada e à prefeitura cobrando o pagamento do salário, o vale-alimentação de dezembro/2023 e fevereiro/2024, o valor da cobertura social de setembro/2023 a janeiro/2024 e a contribuição associativa de dezembro/2023 e janeiro/2024. É bronca.
Garanhuns começa a se redefinir
Em Garanhuns (Agreste), a dinâmica política continua intensa e em fase de novas definições. Após o pré-candidato Izaías Régis (PSDB) anunciar o seu vice, agora foi a vez do prefeito Sivaldo Albino (PSB) apostar em novas movimentações. O grupo político do atual gestor anunciou o apoio de Zaqueu Lins, antes aliado de Izaías, nas eleições de outubro de 2024. Terceiro colocado na disputa pela Prefeitura do município em 2020, Zaqueu será um dos principais nomes de reforço à candidatura à reeleição de Sivaldo, tendo sido eleito cinco vezes seguidas à Câmara de Vereadores de Garanhuns. Além disso, a chegada do ex-vereador ao grupo promete conquistar de vez a comunidade de eleitores evangélicos.
O retorno
Durante sessão na Câmara de Vereadores, em Petrolina (Sertão do São Francisco), nesta terça-feira (20), o vereador Alex de Jesus (Republicanos) anunciou em discurso no plenário que está voltando à base do prefeito Simão Durando. “O Republicanos é um partido que vem crescendo, vem se desenvolvendo, é claro, com apoio de muitos. E através de muitas reuniões, através de muitas conversas com meus líderes, eu venho anunciar o nosso apoio que na campanha de 2024, nós vamos estar junto com o prefeito Simão Durando”, afirmou.