Araripina quer força parlamentar e terá um candidato a federal e duas mulheres para estadual
Araripina, no sertão do Araripe, acaba de ganhar mais um candidato, dessa vez, para a câmara dos deputados. O médico Dr Aluizio, que já tentou ser candidato a deputado estadual e vice-prefeito na chapa de Tião do Gesso nas ultimas eleições, acaba de ter sua ficha abonada pelo presidente do Partido Progressistas (PP), Eduardo da Fonte.
Ele confirmou que fechou uma dobradinha com a deputada estadual Roberta Arraes (PSB) e já começou a conversar atrás de votos.
“Ficamos muito felizes por ver Aluízio, um grande médico e liderança política, integrar a nossa equipe dos progressistas. Ele chega pra somar, não só com o partido, mas com todo o estado de Pernambuco. Juntos, sei que iremos desenvolver projetos que tragam ainda mais melhoria de vida para todos os pernambucanos, especialmente na área da saúde”. Destacou Eduardo da Fonte.
Agora, além de Dr Aluizio e Roberta Arraes, Araripina conta ainda com a candidatura da médica e ex-deputada Socorro Pimentel (PTB), esposa do atual prefeito Raimundo Pimentel (PSL). O federal do prefeito é Fernando Filho (UB) que despejou um caminhão de recursos pela cidade em um trabalho gigante que garantiu a reeleição do atual prefeito.
Aliás, na cidade o reconhecimento ao trabalho de Fernando Filho é tão grande que, ano passado, foi aprovado por unanimidade o título de cidadão Araripinense para ele. O projeto foi de autoria da vereadora Kaligia (PSL) e foi subscrito por toda base de apoio do prefeito Raimundo Pimentel (PSL). O titulo foi aprovado, inclusive, por vereadores que fazem parte da bancada de oposição.
Para ficar na história
O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) esteve em Jaboatão dos Guararapes, ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado. Em um discurso mais que empolgado, o parlamentar elogiou a gestão municipal e afirmou que seu colega de partido entrará para a história de Pernambuco. “Pernambuco sabe que Jaboatão vivia nas páginas policiais, e hoje tem orgulho dessa gestão premiada. Anderson já entrou para a história como o melhor prefeito de Jaboatão e vai entrar para a história de Pernambuco também”, afirmou.
Mais cargos
A Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou por unanimidade na sessão do ultimo dia 23 o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que cria 202 cargos efetivos no quadro de pessoal da prefeitura. A proposta foi respaldada em dois turnos e segue para sanção do prefeito Dr Marcondes. Entre as vagas criadas, 92 são para Professor o que abre espaço para a convocação dos classificados no cadastro reserva do concurso de 2020. O prefeito disse que a abertura das vagas visa à futura realização de um novo concurso público.
Comemorando
O ex–prefeito de Araripina, Alexandre Arraes ainda comemora sua absolvição pela 27a Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, em Ouricuri/PE, que reconheceu sua inocência e o livrou das imputações penais irrogadas pelo Ministério Público Federal. A defesa sustentou que Alexandre Arraes não poderia ser responsabilizado penalmente por sua simples condição de prefeito do Município de Araripina/PE, no ano de 2013. “A sentença absolutória deixa expressa e evidente que Alexandre Arraes não concorreu para a prática de qualquer infração penal”, informou.