Bolsonaro e Anderson e a disputa acirrada para o cargo de coordenador
Em Salgueiro, no Sertão Central, as brigas pela coordenação de campanha do candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), estão movimentando a cidade. O líder comunitário e ex-suplente de vereador, Vadinho Vasconcelos, recebeu convite do ex-prefeito de Jaboatão para coordenar a campanha no Sertão Central.
Vadinho chegou a exercer mandato de vereador em 2018 e pretende se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo PL. O convidado afirmou que estava engajado no desafio e reconheceu a importância da contribuição de Bolsonaro para Salgueiro com a água da transposição.
O problema é que, logo após a nomeação e o burburinho na imprensa começar, um grupo de direita que se formou em 2018, durante as eleições presidenciais, não aceita a indicação. E aí ao caldo entornou. “Fizemos campanha em 2018 para o presidente Bolsonaro e defendemos até os dias atuais. Os bolsonaristas salgueirenses não foram consultados”, declarou George, um dos representantes do movimento. Além disso, lembram que o ex-suplente nunca defendeu Bolsonaro publicamente ou participou das ações do grupo. “O grupo não aceita nem a coordenação e nem a candidatura”.
Agora resta saber quem vai ganhar a queda de braço. Não é a primeira rusga por nomeação de coordenação que se vê em Pernambuco para as eleições de governador. E nem vai ser a última. Até outubro muita água vai rolar.
Parceria
A parceria do deputado federal Tadeu Alencar (PSB) e do prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, continua rendendo frutos. Os dois estiveram junto do governador Paulo Câmara para agradecer a criação do Campus da UPE, que era reivindicado pela dupla desde 2018. Inclusive, a parceria de Tadeu e Ricardo rendeu a indicação da primeira-dama, Karol Barros, a uma vaga na Alepe, de acordo com informações de bastidores, após ela se filiar ao PSB.
Queda de braço
O imbróglio Compesa x Prefeitura de Petrolina não termina nunca. A Agência Reguladora do Município (Armup), responsável por fiscalizar os serviços de água e saneamento, soltou nota afirmando que a Compesa tem impedido a função fiscalizadora do órgão, que teve que inclusive de entrar na justiça para requerer uma ordem judicial que permitisse o acesso às Estações Elevatórias de Esgotos no município.
Manifestação
O novo prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, já começa sua gestão com uma bronca pra resolver: As manifestações relacionadas ao São João da capital do forró, uma das festas mais tradicionais de Pernambuco. Os forrozeiros estão incomodados com o que eles chamam de falta de investimento e reconhecimento. Por isso, pretendem realizar uma manifestação amanhã, em frente à prefeitura, e conversar com o atual prefeito, já que, segundo o representante da categoria, Didi Caruaru, eles nunca tiveram um diálogo com a ex-prefeita, Raquel Lyra. Com a manifestação, toda a categoria de artistas da cultura popular reivindica a correção do valor dos cachês pagos e a garantia de que possam tocar durante os festejos juninos. A esposa do cantor Jorge de Altinho, que batizou a cidade de Capital do Forró, tem detonado a administração pelas mídias sociais.