Cenário para 2024 em Paulista já tem terceira via
Em Paulista, no Grande Recife, o cenário para 2024 já se desenha e toma novos rumos, com uma terceira via no jogo. Francisco Padilha, candidato escolhido como sucessor de Junior Matuto em 2020, está se colocando para disputar novamente. Nos bastidores, Padilha tem sido incentivado por lideranças locais, mesmo tendo ocorrido um distanciamento entre ele e o ex-prefeito Junior Matuto.
Enquanto a oposição se alinha, o prefeito Yves Ribeiro – o qual continua afirmando que essa ainda não é a hora de falar em 2024 – segue com sua imagem “arranhada”.
Ele diz que isso não existe, inclusive soltou uma nota na imprensa na semana passada, dizendo que o momento é de trabalho, e aproveitou o texto para negar que esteja desgastado.
O gestor ainda aproveitou o texto para afirmar que “acertou na gestão”. Entre outras coisas, Yves disse que tirou o município das páginas policiais, com o fim das denúncias de corrupção. Aguardem os próximos capítulos dessa história.
Hospital do Coração do Sertão
Em viagem ao Recife na última semana, o vice-prefeito de Cabrobó (Sertão do São Francisco), Dr. Lucas Novaes, entregou pessoalmente o projeto do tão sonhado Hospital do Coração do Sertão à secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti. O encontro ocorreu após intermediação do vereador do Recife, Dr. Tadeu Calheiros, com o objetivo de debater a urgente necessidade de um serviço de cardiologia especializado no Vale do São Francisco, capaz de atender toda a demanda da região. Segundo Lucas Novaes, a receptividade ao projeto por parte da secretária de Saúde foi extremamente positiva.
Cobrou água
Em recente visita à Compesa, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que representa o Polo de Confecções do Agreste na Alepe, solicitou da companhia um novo prazo para execução de obras prioritárias para garantir o abastecimento e a ampliação da rede de distribuição de água no Agreste Setentrional. Segundo o parlamentar, a região é a mais prejudicada no Estado, no que tange a questão hídrica. Um dos pontos abordados foi a Adutora do Alto Capibaribe, que é essencial para região e já tem 95% de conclusão, e o Sistema de Abastecimento de Água de Jataúba, que estava em andamento até o final do ano passado.
Segurança em escolas
O Governo Federal destinou mais de R$ 8 milhões para investimentos em segurança em escolas de oito municípios pernambucanos: Recife, Caruaru, Altinho, Igarassu, Olinda, Camaragibe, Camocim de São Félix e Serra Talhada. Os recursos são destinados a projetos apresentados de fortalecimento e aprimoramento da segurança contra crimes cometidos no entorno das escolas, como rondas e patrulhas especializadas das polícias militares e guardas municipais, monitoramento cibernético, pesquisas e diagnósticos, além de outras ações. O recurso é do Fundo Nacional de Segurança Pública.