Com escolha de Humberto, PT descarta Marília Arraes

Como já se previa, o nome da deputada federal Marília Arraes não foi escolhido pelo PT para a disputa ao Governo de Pernambuco. Pelo menos foi a decisão do diretório estadual, que optou pelo nome do senador Humberto Costa para a candidatura majoritária, embora a neta de Arraes, desafeta direta do PSB, pontuasse melhor.

Marília tem 37 anos de idade e, destes, 14 anos são dedicados à política. Exerceu três mandatos de vereadora e atualmente é deputada federal.  Em declarações anteriores, não escondia o desejo de se candidatar ao governo do Estado. “Só depende do PT”, disse, em entrevistas anteriores.

A deputada inclusive havia expressado o objetivo de derrotar o presidente Jair Bolsonaro. “Minha vontade é derrotar Bolsonaro. Claro que quero disputar a eleição do governo do Estado, todo mundo sabe. E, se for contribuir realmente com isso [derrotar Bolsonaro], que eu seja candidata”.

Vale lembrar que os cenários indicam um trabalho conjunto entre PT e PSB em 2022. E Marília, como se sabe, é o bode na sala para os socialistas. “O PSB ganhou as eleições em 2018 com um governador rejeitado por 75 % dos pernambucanos, e se você rodar uma pesquisa hoje, o governador continua com esse índice de rejeição”, alfinetou a deputada, ao contrário de Humberto, que adota um discurso pacificador e moderado.

Não foi avisado

O deputado federal Fernando Filho (DEM) disse durante entrevista à imprensa de Petrolina que o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) deveria ter sido ao menos avisado anteriormente sobre a nova articulação de última hora para a vaga no TCU. O senador não conseguiu a vaga e entregou o cargo de líder do governo no Senado. Fernando Filho declarou que o sentimento de frustração é inevitável, mas que o pai não deixará a vida política.

IPTU mais caro

Proprietários de imóveis em Salgueiro, no Sertão do Estado, vão pagar mais caro no IPTU de 2022. O prefeito Marcones Sá assinou o decreto n° 55/2021, que aumenta em 10,74% o valor do tributo com base no IPCA do período de dezembro de 2020 a novembro de 2021.

Desculpas

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, Gin Oliveira (PP), pediu desculpas pela postura adotada recentemente por colegas parlamentares na tribuna do Legislativo Municipal. A confusão aconteceu entre os vereadores Pinheiro do São Miguel e André Maio e Rosimari de Cuca, que trocaram ofensas no plenário.

Veja também

X afirma que restauração do serviço no Brasil foi "involuntária"
X

X afirma que restauração do serviço no Brasil foi "involuntária"

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar
Colômbia

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar

Newsletter