Logo Folha de Pernambuco

Com recursos para pavimentação em municípios do Agreste, Fernando Filho faz o caminho de Miguel

O deputado federal Fernando Filho (DEM), que é campeão de recursos liberados para o Sertão, agora garantiu a liberação de R$ 3 milhões para obras de pavimentação em seis municípios do Agreste pernambucano.

Ele recebeu ao lado do seu irmão, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB), em Brasília, a deputada estadual Alessandra Vieira e o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira. 

Fernando Filho adiantou que a soma do seu esforço e do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) possibilitou asfalto para as ruas de Catende, Joaquim Nabuco, São Joaquim do Monte, Altinho, Vertentes e Jataúba. As obras serão executadas pela Codevasf. 

“O asfalto já chegou ao Sertão e agora também está no Agreste. Através da nossa parceria com a Codevasf, as obras já foram concluídas em Catende e chegarão a outros municípios, levando desenvolvimento para a região”, afirmou Fernando Filho.

Não é de hoje que os Coelhos perceberam que precisavam ampliar sua força política pelo Estado, e agora ampliaram o trabalho de liberação de verbas para além do Sertão. “É desenvolvimento para o nosso Agreste, com esse asfalto chegando em seis cidades. É mais investimento e infraestrutura para a nossa região”, afirmou Edson Vieira.

Claro que depois dos anúncios de investimentos, a conversa versou sobre política. Miguel Coelho está em Brasília, onde tenta buscar mais apoios para o seu projeto de se tornar o principal nome das oposições para disputar o Governo de Pernambuco.
Prestigiado

Com o futuro partidário decidido, Miguel Coelho deve comandar um grande evento de filiação ao Democratas no dia 25 de setembro, no Recife. Além das lideranças regionais, o ato político vai ter a participação do presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto. Com um partido definido, o prefeito de Petrolina está mais que entusiasmado para a disputa ao Governo do Estado.

Olha o golpe > Mais uma autoridade pública está sendo alvo de criminosos virtuais. O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, teve seu número de celular clonado e agora estão pedindo dinheiro pelas redes sociais em nome do gestor. O alerta foi feito pela assessoria de Zeinha nas mídias sociais do gestor. A assessoria jurídica do prefeito acionou a Polícia Civil para investigar a origem das mensagens. 

Brejinhos protesta > Não é só em Petrolina que a Compesa gera insatisfação e é palco para interferências políticas. No município de Brejinho, Sertão do Pajeú, moradores fecharam a PE-275, principal corredor viário da região, para protestar contra a distribuição de água. Segundo os comunitários, a Companhia se arrasta há alguns meses para melhorar a qualidade dos serviços.

O dinheiro problema > O ministro Alexandre de Moraes pode decidir muito em breve a situação de Antônio Raimundo Barreto Neto e Eraldo de Melo Veloso, prefeito e vice-prefeito do município de Joaquim Nabuco, Interior de Pernambuco. Na campanha os dois prometeram distribuir dinheiro em caso de vitória na eleição. Eles cumpriram a promessa quando jogaram notas de reais na comemoração da vitória. Tudo está registrado em vídeo e o problema nunca acabou. Eles tiveram os registros cassados por compra de votos e abuso de poder econômico, mas permanecem no cargo aguardando julgamento final do TSE.

Veja também

Raquel Lyra veta íntegra de PL sobre "surfe" em ônibus: "Práticas ilícitas já são proibidas"
ÔNIBUS

Raquel Lyra veta íntegra de PL sobre "surfe" em ônibus: "Práticas ilícitas já são proibidas"

'Vovó' gerada por IA frustra criminosos em tentativas de golpe por telefone, na Inglaterra
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

'Vovó' gerada por IA frustra criminosos em tentativas de golpe por telefone, na Inglaterra

Newsletter