Daniel Coelho diz que não se trata apenas de tirar o PSB em 2022
O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) fez um balanço positivo do movimento Levanta Pernambuco, capitaneado pela prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSD), e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e por outros atores que integram o grupo de oposição no Estado, que terminou com um último ato semana passada.
“Depois das escutas, da caminhada, a gente parte para a escolha da chapa, a preparação das propostas e conteúdo que vai ser discutido no momento eleitoral. O movimento cumpriu o seu papel em 2021 e em 2022 a gente parte para apresentar, tentar as soluções” disse ele.
Daniel voltou a afirmar o seu desejo de que Raquel seja a candidata a governadora, mas defendeu novamente uma agenda positiva para Pernambuco.
“Raquel está bem avaliada, aprece bem nas pesquisas, mas eu tenho defendido que o discurso não pode ser só o de tirar o PSB. Não tem que ser sobre tirar alguém, tem que termos respostas as demandas da população. Nosso povo não está preocupado com partidos, quer saber se quem estar lá tem condições de oferecer as respostas, ajudar nosso povo”, afirmou.
Exonera a turma
O prefeito de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, Galego de Nanai (Avante), recebeu uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco para efetuar a exoneração de funcionários da gestão municipal. O chefe do executivo terá 30 dias para exonerar os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que sejam cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos ou afins até o terceiro grau do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e de todos os demais agentes públicos de chefia, direção e assessoramento da prefeitura.
Encontro com governador
Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB) levou prefeitos de suas bases aliadas para uma reunião com o governador Paulo Câmara, na última quarta-feira (22). O prefeito de Iati, no Agreste, Tonho de Lula e o de São José do Egito (Sertão do Pajeú), Evandro Valadares, compareceram ao encontro para apresentar demandas da área de infraestrutura urbana. “O Governador se prontificou a examiná-las e esperamos em breve ter novidades para apresentar para nossos amigos”, comentou Tadeu Alencar.
Expulsão
Os deputados federais do PSB-PE, Danilo Cabral, Felipe Carreras, Milton Coelho e Tadeu Alencar também assinaram a famigerada carta que pede a expulsão do primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Clodoaldo Magalhães, junto ao Diretório Nacional do Partido, por este supostamente ter ferido alguns códigos de ética do PSB.
O deputado estadual, Diogo Moraes confirmou a existência do documento e lamentou a situação de Clodoaldo. “Essa definição tem que ser rápida. Por esses primeiros dias de 2022 isso tem que ser resolvido. Se ele for expulso tem que procurar os caminhos dele e lugar para se abrigar”, comentou.
O perseguido
O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) disse que sofre “perseguições” na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco). Ele relatou dificuldades para conseguir destravar emendas parlamentares que o governo estadual não libera. “Ficam reclamando, mas não tem coragem de vir a público, de ir à imprensa. A gente sabe das perseguições feita no Governo do PSB”, frisou.