Daniel Coelho quer mais de uma candidatura pelas oposições
O deputado federal, Daniel Coelho (Cidadania), defendeu que a oposição que vai disputar o governo de Pernambuco em 2022 lance mais de um candidato. Em entrevista ao programa Folha Política da Rádio Folha FM, o deputado reconheceu o trabalho de Anderson Ferreira em Jaboatão, de Miguel Coelho (MDB) em Petrolina, mas aposta no nome de Raquel Lyra (PSDB) como a mais capaz para vencer as eleições pelas oposições do Estado.
“Raquel votou em mim para deputado federal, a gente tem feito um trabalho em conjunto, eu acompanho o seu governo de perto, mas acho que ela é a candidata mais competitiva, mais forte desse conjunto”, afirmou. Daniel aposta na aliança entre PSB e PT e afirma que uma melhor estratégia é sair mais de um candidato para a disputa contra a chapa do palácio.
“A gente sabe que há uma convergência do PSB e o PT. Considerando esse cenário, acho que a oposição deveria ter dois candidatos. No mano a mano, ela antecipa o primeiro turno, dando vantagem para quem está no poder e com a maquina. O que tem que que haver é um pacto de não agressão para não inviabilizar apoios no segundo turno”, disse ele.
Feitosa e a CPI > Na Assembleia Legislativa de Pernambuco o vice-líder da bancada, Alberto Feitosa (PSC), aproveitou a onda de CPIs e tenta emplacar em Pernambuco. Ele já enviou cinco solicitações ao governo do estado pedindo informações para embasar as convicções para o seu pedido. O que recebeu de respostas, até agora, não o convenceram.
Dos males o menor > As prefeituras do Sertão sofrem para resolver problemas de seca ou de chuvas. Em Triunfo, a cidade amanheceu alagada depois das fortes chuvas da noite de quarta. Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Tuparetama, Pesqueira e Arcoverde já haviam registrado o mesmo acontecimento. As chuvas devem continuar caindo em áreas do Sertão do Pajeú, Moxotó e Central. Ainda assim o sertanejo prefere quando a água cai.
Parcerias > O deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco para uma troca de experiências e realização de parcerias, trabalha para a ampliação do apoio à agricultura familiar, através de linhas de financiamento, e a reabertura do atendimento operacional do Banco em municípios de pequeno porte no interior do Estado. O presidente tem adotado uma linha de aproximação entre a Assembleia e as instituições.
Rejeitou > A Câmara de Vereadores de Garanhuns rejeitou as contas relativas ao ano de 2018 do ex-prefeito Izaías Régis (PTB). 17 vereadores votaram pela aprovação e 15 votaram pela rejeição das contas. O Tribunal de Contas do Estado (TCE), havia recomendado a aprovação das contas com ressalvas. O parecer do tribunal foi derrubado porque mais de dois terços votaram pela rejeição. Izaias disse que o objetivo da rejeição é forçar sua inelegibilidade.
O apagão e as vacinas > O apagão nas cidades que ficaram sem energia elétrica, nessa quarta-feira (14), na região do Araripe, no Sertão, preocupou os prefeitos quanto à refrigeração das vacinas. Isso causou um medo generalizado para que elas se estragassem. A Celpe disse que a queda de energia foi causada por danos na linha de transmissão, no município de Ouricuri, por conta das chuvas na região.